Márcia Baranda defende o pleno funcionamento dos leitos de UTI pediátrica e neonatal
30 de maio de 2022Futsal feminino tem base fortalecida com torneio na escola GM3
30 de maio de 2022O Manda Nundes Bar do Joel F.C (o MDS) se classificou para as quartas de finais da Copa Despertar de Futsal. A equipe das cores rosa, preto e branco garantiu a segunda vaga do grupo D ao vencer de 9 a 4 o Barcelona. A partida aconteceu na noite de domingo (29/05) na quadra do Complexo de Esporte e Lazer Benedito Azedo.
Marcos Felipe marcou três vezes e foi o craque da partida. Também balançaram a rede pelo MDS, os jogadores: Hugo, Arnoudinho, Junior, Alan, Girleno e Jean (El Pistoleiro). A torcida fez festa nas arquibancadas e a comemoração só encerrou durante a madrugada no Bar do Joel, patrocinador master do clube.
O Paris Fortaleza será o adversário do time nas quartas de finais.
A assessoria do time fez um resumo da partida, confira abaixo:
“O clima era de desconfiança, de criticas e muitos questionamentos na noite de domingo.
Mas toda boa história precisa de um bom drama. O candidato a vilão era o Barcelona, invicto e favorito da Chave D.
E a trama digna de Tarantino, começou com @Marcos Felipe se credenciando a herói. Aos dois minutos o camisa 5 abriu o placar na Arena Despertar.
O cria do Ninho do Joel, Hugo, não quis o papel de coadjuvante. Numa trama aracnídea que passou pelos pés do quarteto mágico, num típico Tic Tac treinado pelo técnico Denner, a bola sobrou no meio e o camisa 10 soltou a bomba que foi parar no fundo da rede. Parecia até conto de fadas, mas alertamos: o roteiro do MDS pede sangue. E o time sangrou.
O primeiro deslize quando já passava da metade do primeiro tempo. Numa saída de bola precipitada, o time cedeu o contra-ataque e o Barcelona não desperdiçou, diminuindo a vantagem.
Dois minutos depois, outra falha. Novamente uma saída de bola precipitada e o goleiro Geandro não impediu o empate. A Arena silenciou e a tensão pairou no ar.
Mas dizem que é em meio às crises que aparecem as grandes oportunidades. O Mister Denner levou isso a sério e tirou da manga um As de Copas. Girleno entrou questionado e pouco tocou na bola durante os primeiros 3 minutos em quadra. Mas a noite pra ele era uma pista e ele tirou o Barcelona pra dançar.
Geandro tocou a bola pro Alan, que saiu de trás na cadência. Tic toc, tic toc, tic toc, até parecia o relógio da Catedral do Carmo, mas era a bola beijando os pés de Marcos Felipe e Bismark, até encontrar a frente fria que pairou sobre os pés de Girleno. Foi a frente fria que logo virou Verão. Manda Nudes na frente. Mister Denner quebrou a banca. Girleno deu o ritmo.
Fim de primeiro tempo. E o pulso ainda pulsava.
Marcos Felipe não terminou o primeiro tempo em quadra. Da grade, ele aguardava para o momento de explodir, afinal ele era uma dinamite em contagem regressiva para causar estrago.
Bola rolando… 5,4,3,2,1. Booooom 💥. Marcos Felipe amplia para o MDS. Barcelona vai aos pedaços.
Mas como todo bom vidro, os estilhaços também cortam. E o Barcelona não desistiu. Lutou, resistiu, assustou. E diminuiu a vantagem aos 6 do segundo tempo, calando a arena pintada em rosa, preto e branco. 4 a 3.
O tabuleiro estava armado. O Barcelona resistia nas trincheiras e preparava pra remontada. Do banco do MDS, com a paciência de um enxadrista russo, o mister Denner armava a arapuca. Se as torres e bispos não resolviam, era hora de sacar a Rainha. Junior Estica partiu na diagonal, Alan armou a cilada. Marcos, foi usado de isca e Junior ficou viu o corredor livre. Check match. 5º gol do Manda Nudes. Festa no Bar do Joel.
3 minutos depois, a pólvora seguia armada. Azar do Barcelona. Marcos implode. Explode a torcida do MDS. Festa na arena. 6 a 3 MDS.
Jogo acabado? Não para o favorito da Chave D. O Barcelona se recusava a cair. Era um pugilista teimoso que não negociava com a derrota. Na alegria, guarda baixa do MDS. Novo golpe forte. 6 a 4. As cordas foram o destino.
A linha tênue entre a glória e o fracasso depende do sacrifico que você está disposto a fazer. O MDS apostou alto. Manteve o camisa 9 do time em quadra. Apagado, sofrendo com dores de lesões no tornozelos e pulso. Muitos escolheriam o caminho mais fácil, o comodismo. Mas a noite era de superação. Ataque do MDS, confusão na área. Um tiro e o pistoleiro acertou o alvo. 7 a 4. MDS fez o check in e preparou as malas para os playoffs.
Mas não foi o fim. A noite merecia ser mágica e não seria sem o fim de dois tabus. Arnoudinho, o deus da raça, havia acabado de pegar cartão amarelo para evitar o que seria o 5 gol do Barcelona. Ele só precisou de dois minutos pra ganhar a recompensa. Contra-ataque, bola na ponta, drible seco e caixa. 8 gol do MDS. Domingo feliz.
Até seria, mas faltava a cereja do bolo. O fixo Alan havia tentado 10 chutes, todos pararam na defesa do arqueiro do Barcelona ou erraram o caminho das redes. Desistir? Nunca. Alan recebeu no meio e na 11a tentativa jogou a última lá de terra no favorito Barça da Santa Clara. 9 a 4 MDS. Apito final.
Fantasmas exorcizados, goleada, e vaga nos playoffs. O Manda Nudes vai ao mata-mata da Copa Despertar e deve enfrentar o poderoso Fortaleza, que fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Os jogos serão de ida e volta e iniciam a partir do próximo fim de semana.
O Favoritismo é todo do Fortaleza, mas o Manda Nudes é a prova de que gigantes nasceram pra cair. Se Tróia caiu, toda Fortaleza também pode cair. MDS veste a armadura dos heróis e flerta com o inalcançavel, sedento por glória. O impossível é só um estágio que ninguém tentou do jeito certo. #GoMDS