Pólo III: Professores do Estado e Município realizam seletiva parintinense no início de maio
20 de abril de 2022Clipe ‘Meu Momento’ estreia com sucesso no canal do Parintins Press
20 de abril de 2022“A voz que sai do seu coração, pelas suas mãos rompe o silêncio, sigam com fé, nós somos iguais ,obrigada por nos fazer aprender com vocês”.
Em discurso carregado de emoção e usando a Língua Brasileira de Sinais ( Libras), a vereadora Márcia Baranda ( MDB), deixou sua mensagem de gratidão a todos que fazem parte da Escola Áudio Comunicação Padre Paulo Manna, durante Sessão Especial em homenagem aos 40 anos da Escola, realizada na Câmara Municipal de Parintins nesta quarta-feira (20).
Marcia reconheceu o pioneirismo na educação de deficientes auditivos em Parintins, Referência em Educação Especial e de Inclusão social, gerido pela Diocese de Parintins com parcerias do Estado e Prefeitura.
Ela lembrou os padres Emilio Butelli, que idealizou o projeto, Francisco Lupinno que se dedicou a escola sempre em busca de recursos para ampliação da escola . As professoras Zilda Tavares e Léo, primeiras gestoras, o Bispo Dom Giuliano e a professora Simone Melo, atual gestora.
“Não há palavras que a gente possa descrever o trabalho, a inspiração e a sabedoria de Deus que iluminou o Padre Emílio, há quarenta anos atrás. É disso que precisamos, empatia se colocar no lugar do outro”, disse Márcia.
A parlamentar dirigiu agradecimentos aos funcionários e as famílias que são atendidas.
“Parabéns Simone, pela equipe unida que faz o trabalho de excelência. Obrigada por tudo, as famílias, onde tudo começa e a escola que trabalha a deficiência e sabe como vai conduzir”, destacou.
Como cristã e vereadora Márcia colocou seu mandato a disposição da escola.
A sessão foi uma solicitação do vereador Alex Garcia.
Por: Assessoria