Vereador Babá cobra da Prefeitura serviços de infraestrutura para várias áreas de Parintins
25 de abril de 2022“Semana Vermelha e Branca” inicia com hasteamento do Pavilhão do Boi Garantido
25 de abril de 2022O anúncio da construção de uma escola no Bairro Paulo Corrêa que fará homenagem à professora Geminiana Campos Bulcão Bringel, primeira vereadora e presidente da Câmara Municipal de Parintins foi destaque no pronunciamento da vereadora Márcia Baranda(MDB) nesta segunda-feira( 25/04), na sessão da Câmara Municipal.
Em gesto de agradecimento ao prefeito Bi Garcia, a parlamentar ressaltou a sensibilidade à sua indicação apresentada no dia 22 de fevereiro.
“Essa homenagem chega após 13 anos de sua partida que ocorreu em 2009. Esse anúncio é motivo de gratidão e reconhecimento a essa mulher de personalidade forte, atitudes firmes, mas acolhedora que para nós mulheres da política deixou seu legado de transformação e coragem com sua presença destacando-se quando esteve nessa casa”, discursou Márcia.
A parlamentar fez história na educação, na política e deu atenção incondicional à família.
“Quando se fala em Geminiana, carinhosamente chamada de Gemica, não tem como não admirar sua força, ousadia de fazer parte de um recinto que majoritariamente era ocupado apenas por homens. Imaginem quantos anos atrás ser a primeira mulher vereadora de pulso forte na Câmara, não podemos esquecer a história das pessoas que passaram por aqui. A atuação dela se deu em tempo de transformação, mudanças, conquistas e direitos das mulheres tanto na educação quanto na política”, ressaltou.
Márcia Baranda, disse que Parintins teve a honra de merecer o trabalho dela na educação e política, de pulso firme, mas muito brincalhona.
A parlamentar enfatizou que a professora Geminiana tinha um diferencial por suas convicções, nunca mudou de partido antigamente era PMDB e hoje MDB, partido da vereadora Márcia.
Ela concluiu dizendo que Geminiana não ficou apenas como símbolo de coragem, mas como mãe amorosa, esposa dedicada, aquela que cuidava da família como bem mais precioso e sagrado e teve a competência de lidar com o profissionalismo e a vida familiar.
Encerrou ressaltando seu contentamento ao prefeito Bi e à família da homenageada que para ela representa gratidão a mulher que revolucionou na política e que a mulher pode ser o que ela quiser.
Foto: arquivo Dalva Nascimento
Por Assessoria Parlamentar