Parintins chega a 200 cirurgias oftalmológicas realizadas em 2022
12 de abril de 2022Márcia Baranda indica que Prefeitura certifique alunos do projeto de informática da Sagrada Família do Remanso
12 de abril de 2022Parintins – Na segunda-feira (11), aconteceu reunião de alinhamento musical para a temporada 2022 do Boi Garantido, no Curral Lindolfo Monteverde. O presidente do Bumbá, Antônio Andrade, reuniu com os músicos da Banda Garantido e os Pearas da Batucada para apresentar e confirmar o músico, Leonardo Pantoja, como diretor musical do “Boi da Baixa do São José”. O experiente Jonedson Ramos, o Baleinha, terá a função de dar total suporte ao bloco musical, sendo direcionado à Batucada.
“Confiamos no trabalho do Leonardo Pantoja, que apesar de jovem, é extremamente competente e tem experiência na área. Ele terá a missão de coordenar o repertório do Boi Garantido.”, acentuou Andrade.
De acordo com Rubens Alves da Direção Geral do Espetáculo (DGE), Leonardo é um artista que tem se destacado no cenário musical amazonense, com criações modernas que indicam um futuro ao festival de Parintins.
“Leonardo é o criador dos efeitos de sonoplastia dentro do bumbódromo. É o responsável por arranjos base de diversos rituais e lendas de sucesso, no Boi Garantido. Ele tem experiência e vem somar com um time já consolidado”, concluiu.
O novo diretor musical que também é compositor, se mostrou entusiasmado com a reunião e com a função. Leonardo Pantoja destacou a importância de reunir com os componentes da área musical do boi. Apontou ainda que tudo realizado daqui para frente é direcionado à arena. “O projeto concebido pela DGE é desafiador e ousado. A galera pode esperar toadas vibrantes e um grande espetáculo. Entregaremos um nível altíssimo musicalmente”, garantiu o produtor, que já esteve a frente da área musical do Garantido em outros períodos.
Equipe entrosada
Os Pearas Marcelo Bilela e Ivoney “Sopa” também foram confirmados como maestros da Batucada. Estavam presentes na reunião, os músicos da Banda Garantido: Johnny Calderaro, Roneilsom Leal, Ronaldo Yoshi, Fredinho Góes, Sandro Bass, Dienersom Silva, Endersom Lobato, Miliane Matos e Alessandra Moreno.
“Tivemos total aproveitamento e entendimento coletivo na reunião. Acertamos repertório, definimos os levantadores que participarão dos ensaios técnicos e como será o andamento dos trabalhos. “O presidente acredita no trabalho da equipe. A DGE está dando todas as orientações, com o Léo, para que as ações saiam da melhor forma possível. Estamos muito confiantes. Com certeza, com esse apoio, teremos êxito”, finalizou Marcelo Bilela.
Por: Assessoria