Carro pega fogo no Centro de Parintins
14 de abril de 2022Boi-bumbá Rasgadinho promove feijoada
15 de abril de 2022Com parecer favorável do Conselho Fiscal, as contas do presidente Telo Pinto de 2019 a 2021 foram aprovadas pelos associados da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP) em assembleia geral extraordinária na noite desta quarta-feira, 13 de abril. A eleição para a escolha da nova diretoria, prevista no edital de convocação, foi cancelada, por falta de quórum no Auditório Elias Assayag, no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza.
Desde quando assumiu a APP em 2019, Telo Pinto estabeleceu parceria com o Governo do Amazonas e Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) para colocar em funcionamento a associação sem atividades há quatro anos. O presidente conquistou, junto ao governador do Amazonas, Wilson Lima, investimentos para a realização da 34ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin), com a primeira etapa de reforma do parque.
A pandemia da Covid-19 impossibilitou a 35ª Expopin em 2020. Por meio de convênio do Governo do Amazonas com a Prefeitura de Parintins, Telo Pinto conseguiu a retomada do evento agropecuário, no período de 28 de novembro a 05 de dezembro de 2021, quando houve a diminuição dos casos do novo coronavírus. O presidente anunciou a preparação da 8ª Feira de Bubalinos de Parintins de 02 a 05 de junho e da 36ª Expopin para o final do ano.
Telo Pinto avaliou positivamente os avanços da Associação dos Pecuaristas de Parintins de 2019 a 2021, principalmente com a revitalização do patrimônio. O presidente informou que a APP também presta consultoria gratuita de serviços de atualização de documentos aos produtores interessados em acessar linhas de crédito rural, com um mutirão de atendimento, no parque de exposição, durante os dias 19 e 20 de abril.
Além da eleição da nova mesa diretora, a associação já trabalha na organização da 8ª Feira de Bubalinos de Parintins que ocorrerá de 02 a 05 de junho e a 36ª Expopin no final do ano de 2022, com a continuidade da obra de adequação do parque de exposição financiada com recursos do Governo do Amazonas. “Trabalhamos ativamente para que a gente possa cada vez mais melhorar o atendimento ao produtor rural”, garantiu Telo Pinto.
Por: Assessoria