Contemplados exigem cumprimento da reintegração de posse do Residencial Parintins
18 de março de 2022FAMETRO abre inscrições para vestibular de Bolsas 100% Presenciais
18 de março de 2022“Gente que partiu pra ficar”. Esse é o nome do projeto que vai se transformar em livro, reunindo homenagens às vítimas da Covid-19, em Parintins, município no interior do Amazonas, distante há 369km de Manaus. A proposta para a publicação da obra foi selecionada em primeiro lugar na modalidade Memória e Pesquisa Cultural, no edital do Concurso Prêmio Amazonas Criativo Para Projetos Artísticos, Culturais e de Economia Criativa do Estado do Amazonas.
A professora Chiara Reis é a idealizadora do projeto, lançado como página no Facebook em 24 de março de 2021, um ano após a morte da pessoa contabilizada como o primeiro óbito em Parintins e no estado do Amazonas. A professora conta que a ideia surgiu com objetivo de criar memória e registrar um pouco da história de vida das vítimas da Covid, em Parintins. “É uma tentativa de manter viva a memória dessas pessoas, cujos nomes e histórias não podem ser reduzidas a números”, enfatiza Chiara.
O livro reunirá cem textos, em formato de depoimentos, escritos por familiares e amigos das vítimas, já publicados na página do projeto no Facebook. A obra terá versão impressa e também será disponibilizado em e-book. Exemplares do livro físico serão doados para escolas, órgãos públicos, bibliotecas e aos familiares e amigos que escreveram as homenagens, e uma parte será comercializada a preço simbólico. O lançamento está previsto para maio de 2022.
Conheça a página do projeto no Facebook. Clique no link:
https://www.facebook.com/memorialcovidpin
*Texto da assessoria de comunicação. Jornalista responsável: Phelipe Reis.
SIGA o @parintinspress1 no Instagram