Operadores de Turismo visitam Parintins para conhecer e avaliar atrativos turísticos
23 de março de 2022Projeto de Saullo Vianna visa estimular apoio à educação a colaboradores de empresas privadas
23 de março de 2022O Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) defendeu na Sessão do dia 21 de março a construção da Maternidade Municipal de Parintins. Por meio de Indicação à Prefeitura e ao Governo do Estado do Amazonas, Mateus evidenciou a importância da implantação desta unidade especializada no município, no sentido de dar assistência às gestantes, puérperas e aos recém-nascidos.
Na Maternidade de Parintins, destaca o parlamentar, as mães e os bebês contarão com uma equipe de profissionais qualificada e multidisciplinar, com atendimento humanizado e tranquilo.
De acordo com dados disponibilizados pela Diretoria do Hospital Jofre Cohen, em Parintins há em torno de 16 a 17 partos por dia, e após o parto as puérperas necessitam de todo um apoio especializado. Nesse sentido, Mateus explica que a Maternidade Municipal ainda disponibilizará a realização de diversos tipos de Testes essenciais, como do pezinho, da orelhinha, do coraçãozinho, e a emissão de registro de nascimento.
Com a implantação da Maternidade, a demanda destes serviços nos Hospitais de Parintins também vai diminuir, bem como vai evitar os possíveis contatos entre as gestantes, as puérperas e os bebês com outros tipos de enfermidade.
Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Júnior Preto Juju