Cheia do Rio Juruá: Ipixuna, no Sul do Amazonas, decreta estado de emergência
15 de março de 2022Defensoria recomenda alteração de Decreto para tornar obrigatório uso de máscara em locais fechados
15 de março de 2022Assayag cobrou da Prefeitura, do IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) e das Polícias Civil e Militar estratégias para conter o crime no município
O aumento no número de furtos de cabos de energia elétrica tem sido um grande problema na cidade de Parintins. Dessa forma, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Mateus Assayag (PL), cobrou da Prefeitura, do IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) e das Polícias Civil e Militar estratégias para conter o crime no município.
Segundo Mateus, os órgãos de controle devem intensificar as fiscalizações, para extinguir a receptação e punir os criminosos. Os furtos de cabos e fios provocam inúmeros danos sociais, uma vez que causam o desabastecimento de energia da população atingida pelo corte.
“Vamos reunir com as Polícias, com a SEDEMA (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) e com o IPAAM para tomar as providências cabíveis e montar uma força tarefa, porque continuam os furtos de cabos nas residências de Parintins, no centro e demais bairros, inclusive com cabos energizados, e tem alguém recebendo esses cabos. É inadmissível essa situação, é preciso agir para conter essa onda de crimes”, afirmou o parlamentar.
Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão