Sempa e Embrapa orientam pecuaristas na produção de silagem
17 de março de 2022Vereadora Brena Dianná questiona reforma de escola reinaugurada há seis meses
17 de março de 2022Foto: Liam Cavalcante
A Diocese de Parintins estabeleceu permanecer com uso de máscara de proteção, álcool em gel ou líquido na esterilização das mãos e distanciamento físico nas celebrações religiosas em espaço abertos e fechados, como forma de prevenção à Covid-19.
Para informar a comunidade católica de Parintins a Diocese publicou comunicado assinado pelo Bispo Dom Giuliano Frigeni, na manhã desta quinta-feira, 17 de março.
A decisão foi tomada após ouvir o clero que atua no município. A orientação se estende para as celebrações litúrgicas em locais abertos e fechados, bem como para encontros de catequese, encontros pastorais e nas secretarias paroquiais, de acordo com o chanceler da Diocese de Parintins, padre Marcos Aurélio Lima.
“Colocamos nosso posicionamento como igreja para orientar que isso não seja facultativo, até porque a pandemia ainda não terminou e esse vírus é muito traiçoeiro, pois quando pensamos que estamos nos livrando de uma variante, surge outra. A igreja tem uma sensibilidade muito grande pela saúde das pessoas e por conta disso emitimos esse decreto”
Para as igrejas das cidades de Maués, Boa Vista do Ramos, Barreirinha e Nhamundá a Diocese orienta que os padres avaliem a realidade da pandemia em consonância com os decretos municipais, prezando sempre com os cuidados com à saúde dos féis.
Por Marcondes Maciel / Sistema Alvorada de Comunicação
SIGA o @parintinspress1 no Instagram