Câmara aprova indicação da vereadora Márcia Baranda para construção de Centro Infantil
22 de fevereiro de 2022Babá Tupinambá pede explicação sobre contrato para serviço de iluminação pública
22 de fevereiro de 2022Foto: Reandro Azedo
Além do atendimento, Alex Garcia denuncia que diariamente a população reclama sobre as longas filas do lado de fora da agência, com usuários enfrentando sol e chuva para receber auxílios sociais
As constantes reclamações sobre as longas filas na agência da Caixa Econômica Federal em Parintins foram pautadas pelo vereador Alex Garcia (PSD), durante a sessão desta terça-feira (22), na Câmara Municipal. O parlamentar solicitou que o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (PROCON-AM) realize uma fiscalização e notifique a agência da Caixa de Parintins.
Para Alex, é inadmissível o tratamento que os consumidores vêm recebendo, onde muitos chegam cedo e passam horas aguardando atendimento, ficando do lado de fora e enfrentando chuva e sol, sem acesso a água e banheiro, e quando chega dentro da agência, ainda tem que ficar cerca de 1 a 2 horas esperando atendimento.
“Isso ocorre há mais de ano e a agência da Caixa não toma nenhuma providência sobre esse assunto. Mensalmente, dezenas de pessoas enfrentam longas filas para receber auxílios sociais do governo, e precisam passar por esse constrangimento no sol e na chuva”, reclamou o vereador.
O vereador destacou que a agência viola as disposições legais instituídas pela Lei Municipal nº 356/2005, sobre as longas filas de usuários que aguardam por horas o atendimento.
“Precisamos solucionar essa problemática, e dar uma qualidade melhor de atendimento aos que estão ali sofrendo do lado de fora da agência. Essas pessoas estão ali não é porque elas querem, mas sim por precisarem muito, e pra isso enfrentam todo esse transtorno para receber este recurso social”, ressaltou Alex.
O requerimento do parlamentar foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e será encaminhado ofício ao órgão solicitando a fiscalização.
Por Cayo Dias