Na primeira sessão ano, Babá apresenta demandas da comunidade parintinense
21 de fevereiro de 2022Polícia Federal investiga casos de tráfico internacional de órgãos humanos, no AM
22 de fevereiro de 2022Considerado o segundo Município mais populoso do Estado do Amazonas, de acordo com dados do IBGE, Parintins tem um número expressivo de Mototaxistas e Motofretistas que atendem a população diariamente. Dessa forma, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Mateus Assayag (PL), defendeu Indicação ao Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), para a implantação do projeto “Motociclista Legal”, do programa Detran Cidadão, no município de Parintins.
Criado pelo Governo do Estado do Amazonas e realizado pelo Detran-AM, o projeto “Motociclista Legal” oferta kits de segurança, cursos de capacitação e especialização, além de outros serviços e benefícios para Mototaxistas e Motofretistas. De acordo com Mateus, o projeto também isenta o pagamento das taxas relativas aos cursos obrigatórios do Detran-AM para o exercício destas profissões e, ao final da capacitação, os novos profissionais estarão aptos a receber do Governo um kit de capacete e colete, para trabalharem com mais segurança.
“O projeto é uma alternativa de organização entre as classes, além de contribuir de forma socioeconômica com os trabalhadores que não têm condições razoáveis para a manutenção desses serviços”, frisou o parlamentar.
Em seu primeiro discurso no retorno dos trabalhos em Plenário, Mateus também destacou atuação diária na Câmara Municipal, onde manteve o atendimento à população parintinense na sede do Poder Legislativo, recebendo demandas das famílias da cidade e zona rural. Bem como desenvolveu uma série de atividades, incluindo visitas nos bairros da cidade e viagens à zona rural e à Capital do Estado.
O Vereador Mateus Assayag ainda enfatizou o início do ano letivo da rede municipal de ensino e o anúncio do aumento salarial dos professores municipais, feito pelo Prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), como forma de valorização destes profissionais.
Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP
Foto: Simone Brandão