Barreirinha: Caçadores que se perderam na mata do Tucumanduba são encontrados após três dias
17 de fevereiro de 2022Após repercussão de viagem de lua de mel nos Estados Unidos, Brena Dianná afirma que estava respaldada pelo regime interno da Câmara
18 de fevereiro de 2022A aquisição dos equipamentos foi feita por meio de antecipação de impostos da Celeo após aprovação de Lei na Câmara Municipal de Parintins
O custeio dos leitos é feito pelo Governo do Estado do Amazonas. Do dia 15 de outubro de 2021 até este dia 17 de fevereiro, 186 pessoas foram internadas nas unidades de terapia intensiva de Parintins.
Visitaram a ala das UTIs do hospital Jofre Cohen o diretor de Operações da Celeo Espanha, Jaime Saenz, diretor de Operações da Celeo Rio de Janeiro, Maurício Scovino, a gerente de projetos, Maria Rita Alves, prefeito Bi Garcia, presidente da Câmara, Mateus Assayag, vereador Telo Pinto, secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, e diretora geral do hospital, Joseane Mascarenhas.
Segundo Jaime Saenz, o investimento em Parintins, feito em parceria com a Prefeitura e Governo do Estado, está correto. “Para mim, é incrível ver que essa cidade é referência no Brasil. Parabéns por isto. É um orgulho ter financiado todo esse projeto”, disse o diretor de operações da Celeo da Espanha.
O prefeito Bi Garcia considera importante a vinda dos executivos da empresa para ver in loco o trabalho realizado na instalação dos leitos de UTI, os primeiros do interior do Amazonas. “A construção dessa ala de UTIs só foi possível nessa parceria que possibilitou a compra dos equipamentos. Além do avanço da alta complexidade no interior do Amazonas, isso também tem gerado emprego e renda. Muitos profissionais da saúde foram contratados e estão trabalhando, alguns pelo Município e outros pelo Governo do Estado que tem sido nosso parceiro neste que é um instrumento importante de saúde do interior. Nós só temos que agradecer a todos os parceiros”, destacou.
Para o diretor de operações da Celeo Rio de Janeiro, Maurício Scovino, é motivo de muita satisfação ter participado do projeto de instalação da UTI no município de Parintins. “É a primeira vez que venho e percebi que todos estão muito felizes com esta possibilidade e ver que tudo isso que nós investimos deu este resultado bastante positivo”, declarou.
O presidente da Câmara Municipal de Parintins, Mateus Assayag, ressaltou que o parlamento municipal teve papel fundamental na elaboração da lei que permitiu a antecipação de impostos municipais por parte da Celeo.
Foto: Júnior Preto
Por Secom Parintins