“Ficarei em casa recolhido e isolado”, afirma prefeito de Parintins – após testar positivo para covid-19
21 de janeiro de 2022Jovem de 19 anos é torturado antes de ser morto em Parintins
22 de janeiro de 2022Por Panorama Parintins
O vereador Babá Tupinambá (PDT) recebeu denúncias de moradores de Vila Amazônia sobre a retirada da ambulância da localidade pela Prefeitura de Parintins. O assunto foi levado ao conhecimento público pelas redes sociais do parlamentar, na tarde desta sexta-feira, 21 de janeiro. Confira abaixo a publicação:
VILA AMAZÔNIA COBRA O RETORNO DA AMBULÂNCIA
“Uma das localidades do município mais afetadas pela pouca assistência em saúde é, sem sombra de dúvidas, a zona rural. Uma das regiões de maior número populacional e de grandes concertação de comunidades, principalmente interligadas por quilômetros de estradas e ramais, é a Vila Amazônia.
Em toda a extensão da Vila Amazônia a assistência em saúde é realizada pela UBS Padre Francisco Lupino, localizada na sede da localidade.
Em toda a região rural de Vila Amazônia os atendimentos emerciais de socorro, resgate e remoção de pacientes graves contam com o serviço de uma equipe de socorristas e outros profissionais de saúde.
Porém, de acordo com relatos de moradores de Vila Amazônia, que nos procuraram via contato telefônico e por meio de mensagem no Whatsapp, inclusive com fotos, a única ambulância que atende aquela área rural foi removida para a sede de Parintins onde está sendo utilizada na Central de Resgate, no Bumbódromo.
Os comunitários contaram que ao retirarem a referida ambulância de Vila Amazônia, uma das justificativas seria pelo fato do veículo necessitar de reparos mecânicos. Entretanto, os próprios moradores de Vila Amazônia constataram que a citada ambulância está em pleno funcionamento na Central de Resgate.
O questionamento dos amigos de Vila Amazônia é o por quê dessa ambulância ainda não voltar a atender as comunidades daquela região, uma vez que muito mais que a cidade a zona rural do município necessita do suporte de uma ambulância.
Da nossa parte enquanto representante do povo parintinense, vamos buscar os esclarecimentos para saber os reais motivos para tal decisão”.
Atenciosamente,
Babá Tupinambá – Vereador (PDT)