Saullo Vianna já destinou mais de R$ 10,3 milhões para a saúde do Amazonas
19 de janeiro de 2022Amazonas bate recorde de novos casos de Covid-19 em 24h
19 de janeiro de 2022Por Marcondes Maciel / Panorama Parintins
A Escola Estadual Gentil Belém mais uma vez se destaca com medalhistas de ouro em Olimpíadas Nacionais. Desta vez, o aluno Gabriel Ribeiro Queiroz, que cursou o 7 ano em 2021, que já conquistou medalha de prata na Olimpíada Amazonense de Matemática, Menção Honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências e agora conquista medalha de ouro na OBMEP.
De acordo com a gestora da Escola Gentil Belém, Maria do Carmo Farias, é um mérito louvável para o aluno, para a escola, para seus pais que são professores e que juntos com à escola são os principais incentivadores pelo sucesso do aluno.
“Essa conquista nos motiva cada vez mais em trabalhar a formação acadêmica do aluno, é resultado de um trabalho de dedicação, compromisso, e responsabilidade de toda equipe escolar que foca num ensino de qualidade, na formação e sucesso de seus alunos”, destacou a gestora.
A conquista de Gabriel Ribeiro Queiroz e dos demais medalhistas da OBMEP foi motivo de comemoração por toda a comunidade escolar, assim como da Coordenadoria Regional da Seduc em Parintins, na pessoa do coordenador João Ribeiro Costa.
Confira a nota da Seduc Parintins:
ALUNOS DA REDE ESTADUAL SÃO PREMIADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS
Estudantes conquistaram medalha de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas
A Coordenadoria Regional de Educação de Parintins parabeniza estudantes e professores pelas conquistas alcançadas na 16a edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Criada no ano de 2005 a OBMEP tem o objetivo de estimular e promover o estudo da matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica e identificar talentos na área de ensino.
O município de Parintins mais uma vez se destaca no cenário educacional, por meio das conquistas de estudantes das áreas urbana e rural do município, fruto da dedicação de toda uma equipe escolar.
🥇 A Medalha de Ouro/Nível 1 foi conquistada pelo estudante Gabriel Ribeiro Queiroz da Escola Estadual “Gentil Belém”.
🥈 Medalha de Prata/Nível 2 foi para estudante Beatriz Nunes Fonseca do Colégio Nossa Senhora do Carmo.
🥉 Medalha de Bronze/Nível 1: Victor Emanuel Silva de Oliveira – Escola Estadual Suzana de Jesus Azedo, Arthur dos Santos Herculano – Colégio Nossa Senhora do Carmo, Luiza Isabelle Silva Nascimento – E.E.T.I. Dep. Gláucio Gonçalves.
🥉 Medalha de Bronze/Nível 2: João Paulo Seixas da Silva Cruz – Colégio Batista de Parintins.
🥉 Medalha de Bronze/Nível 3: João Lima Garcia – Colégio Nossa Senhora do Carmo.
Além dessas premiações 71 alunos da Rede Estadual foram premiados com Menções Honrosas para os Níveis 1, 2 e 3 do ensino fundamental e médio.
O Coordenador Regional de Educação de Parintins Prof. MSc João Ribeiro Costa enalteceu o empenho e o relevante trabalho da equipe gestora, pedagógica, docente e discente das escolas que garantiram uma vez mais o excelente resultado nesse importante concurso de nível nacional. Parabenizou os pais dos estudantes pelo apoio constante a seus filhos, marca inconteste das famílias parintinenses.
Disse ainda que os resultados alcançados somam-se aos demais resultados que são fruto do retorno 100% presencial dos alunos e professores para os ambientes de sala de aula. Disse também que em 2022 um grandioso conjunto de ações pedagógicas está sendo planejado para dinamizar cada vez o processo de ensino e aprendizagem e que estimulará o alunado das escolas da Rede Estadual a participarem com mais eficácia das avaliações externas, preparando-os para o futuro acadêmico e para o exercício da cidadania.