Chuva, lamaçal e alagamentos: Moradores de ruas próximas ao Restaurante Popular pedem socorro
29 de janeiro de 2022Parintins: Aprovados no concurso de 2011 da PM lutam para serem convocados pelo Governo
30 de janeiro de 2022Na noite do dia 27, por volta das 22h, uma cadela de porte médio foi atropelada em frente a Ufam e socorrida por moradores. O infeliz acontecimento deixou o animal em grave estado de saúde e precisando de muitos cuidados. Não é de hoje que vários animais são abandonados pelas redondezas levando ao acolhimento por parte dos moradores das proximidades, como é o caso da cadela vítima do acidente, que apesar de ter sido abandonada foi acolhida pela moradora do Bairro Jacareacanga, Tarcilene Albuquerque.
“Acolhemos aqui no quintal muitos desses animais que são abandonados, tentamos alimentar todos eles. A que foi atropelada, ela foi abandonada grávida e agora que pariu estão todos aqui no quintal de casa. Peço ajuda para manter ela e os 8 filhotes bem, precisamos de ração para ela e os filhote e de ajuda com os medicamentos”, disse Tarcilene.
A cadela precisou passar por uma cirurgia que custou R$150,00, tem que manter o tratamento a base de medicamentos e alimentar os 8 filhotes. As pessoas que estiverem dispostas a ajudar que entre em contato com o fone:(92)99501-3438 falar com Tarcilene Albuquerque.
A moradora também faz um apelo à população parintinense. “Gente, por favor não abandonem seus animais aqui na estrada, é tão triste ver como eles ficam, já vimos caixa com gatinhos, filhotes de cachorros, isso é de cortar o coração. Não tem condições de cuidar, peça ajuda ou divulguem para adoção”, pediu a moradora. Na Estrada Gov. Eduardo Braga, via principal de acesso a UFAM é comum ver animais abandonados que transitam por aquela estrada, correndo risco de serem atropelados ou causarem acidente no trânsito. Por sorte a cadela foi socorrida a tempo e poderá ter chances de sobreviver.