Prefeitura de Parintins e Incra atendem 69 assentadas do PA Vila Amazônia para assinatura do crédito Fomento Mulher
9 de dezembro de 2021Parintins realiza 1ª Copa Intermunicipal de Surdos
9 de dezembro de 2021Durante sessão legislativa a vereadora Brena Dianná solicitou da vigilância sanitária do município, que se tornasse obrigatória a apresentação da carteira de vacinação no aeroporto e portos da cidades. Discorreu sobre a importância de intensificar o cuidado e a fiscalização por meio da vigilância sanitária do município, em razão do aumento de casos de infecção pela nova cepa conhecida como Ômicron da COVID-19, onde já foram diagnosticados casos de pacientes infectados no país e no Amazonas.
“É importante que possamos assegurar de todas as formas a vida da nossa população, vivemos em uma ilha, onde recebemos pessoas que vem de vários lugares, que fazem escala em Parintins e até mesmo permanecem na cidade. Solicitamos dos órgãos fiscalizadores de vigilância sanitária que seja obrigatória a apresentação da carteira de vacinação de pessoas que fazem escala em Parintins ou aqui permaneçam. Vacina salva vidas. E estamos vendo que através da vacina houve uma grande diminuição dos casos e sua gravidade.” – disse a vereadora.
A vereadora também solicitou da prefeitura municipal que informe e solicite que os aeroportos dos municípios vizinhos também adotem esse procedimento. Ainda se tratando de tráfego de pessoas a vereadora também solicitou que essa fiscalização e a apresentação da carteira seja feita também nos portos de Parintins, por onde também trafegam passageiros advindos de vários lugares. Até o momento a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação só será feita no aeroporto na cidade a partir do dia 09/12.
Por: Assessoria