Babá Tupinambá reforça apelo do Jacareacanga por asfalto
4 de dezembro de 2021Autor do assassinato do estudante Alan Moutinho é preso pela Polícia Cívil
4 de dezembro de 2021Nesta sexta-feira, a vereadora Brena Dianná esteve realizando a 1ª edição do evento “Diálogos sobre Democracia”, no auditório do Colégio Batista de Parintins, reunindo jovens de várias escolas do município e das universidades sob o tema “Democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo – Abraham Lincoln.”
”É importante promovermos eventos que visem agregar à população, dando espaço para eles falarem, se posicionarem sobre diversos assuntos que envolvem a sociedade e, principalmente, se atentarem para o que está acontecendo no meio político. Devemos promover uma política onde a população tem vontade, e buscando reconstruir o verdadeiro significado das políticas públicas que por anos foi utilizado de forma equivocada por maus políticos que só pensavam em seus próprios interesses, na contramão aos interesses da população, que deveriam (e que devem) ser a prioridade, mas têm sido, há algum tempo, colocados de lado. Precisamos de políticos verdadeiros, transparentes, que lutem pelos direitos do povo, cujo compromisso maior seja com o povo e a promoção do bem comum, combatendo o mal que hoje mancha a política, que é a corrupção, e que esse mal seja combatido com atitudes, não somente com palavras.” – relatou a vereadora.
O evento abordou temas como a importância da juventude e das mulheres na política; o papel do executivo, do legislativo e do judiciário; o machismo na política, crimes contra as mulheres; crimes cibernéticos; fake news; a importância de debater sobre políticas públicas e ainda a busca de incentivo às pessoas a entrarem na política para somar com políticos que exercem o seu papel de forma correta, na promoção de uma política honesta, justa e igualitária, onde possam vim a agregar com verdadeiros representantes do povo.
Durante o evento, os alunos tiveram momentos em que puderam falar sobre as suas expectativas para o futuro e a ausência de valorização da população menos favorecida. Onde falta voz e vez. Mas o sentimento coletivo era de gratidão por estarem participando de um evento onde eles podiam ser ouvidos e vistos. “Lutem pelos seus direitos. Não deixem que ninguém calem vocês, não se diminuam, usem a voz para questionar o poder público e cobra-los. Se você acha que algo está errado, diga, se você quer que algo melhore, dê a sua opinião, aponte as soluções e principalmente cobre para que as coisas saiam do papel. Todos nós temos essa responsabilidade enquanto comunidade. Conversem sobre política dentro de casa, nas ruas. Participem mais, se imponham, pois quanto mais a população ficar calada, melhor para aqueles que se beneficiam com o poder. Devemos construir uma política mais participativa e questionadora, onde o dinheiro público será bem investido e onde a vontade de todos é mais importante. Pois só assim construiremos uma sociedade comprometida com o que é certo e de fato possamos viver em uma Parintins para viver e amar.
A 1ª edição contou com a participação de convidados especiais do Município de Maués, o prefeito Júnior Leite e a vereadora Carla Leite contando um pouco das suas experiências e das prerrogativas dos entes políticos. A vereadora Brena Dianná afirmou que nas próximas edições lançará o convite para outros municípios participarem desse intercâmbio social e político. Também contou com a participação do presidente da OAB do município de Parintins, Juscelino Melo manso, a vereadora Márcia Baranda, do delegado Adilson Cunha e da advogada Ana Cláudia Vieiralves.
A vereadora finalizou dizendo: “Não deixem a democracia morrer, não à corrupção e viva a democracia!”.
Por: Assessoria