I Corrida Desporto Parintins é realizada por incentivadores do esporte na cidade
6 de dezembro de 2021Polícia prende homens com dinheiro e drogas no bairro Paulo Corrêa, em Parintins
6 de dezembro de 2021Nesta segunda-feira a vereadora Brena Dianná, solicitou durante sessão legislativa uma audiência pública para tratar sobre a situação dos moradores que se encontram na localidade da caixa d’agua do SAAE no bairro da União. “São pais e mães de família vivendo dias de incerteza, há anos estão nessa situação sem saber o dia de amanhã, sempre na iminência de serem retirados daquele lugar. As pessoas que são consideradas invasores só querem um lugar para ficar, não tem pra onde ir. Assim são as outras ocupações da nossa cidade. Nós vereadores temos que nos unir e buscar soluções para essas demandas, muitas são as ocupações e famílias vivendo nessa situação.” – disse a vereadora.
A vereadora também mencionou o pedido de audiência pública para falar sobre o residencial Parintins: “Assim como as ocupações no bairro da união, também temos outras na cidade, devemos resolver essa situação e promover dignidade e bem estar dessa população menos assistida. Todos têm direito, a saúde e moradia como previsto no Artigo 5 da Constituição Federal.
Durante a sessão a vereadora questionou uma reposta por parte das autoridades.
Segundo o relato dos moradores o prefeito em exercício antes de se reeleger, em reunião havia dito que eles seriam retirados daquela localidade mas não ficariam desassistido.
Mas até o momento estão sem resposta. A vereadora Brena Dianná pediu então que a casa legislativa não medisse esforços para buscar resolver a situação das ocupações no município.
Na mesma sessão a vereadora apresentou as dificuldades dos comunitários da Comunidade do Macurany que vêm enfrentando transtornos com relação ao acesso na Estrada do Reis. A estrada ainda é de terra e encontra-se tomada de buracos e valas dificultando o tráfego de veículos e pedestres. Em dias chuvosos a situação piora e a terra fica lisa, dificultando ainda mais a saída e retornos dos moradores para suas residências, podendo causar acidentes. A situação é a mesma na rua Pastor Lessa conhecida como rua dez, que se interliga com a estrada Tonzinho Saunier. “Sabemos das inúmeras demandas, e que para fazer um recapeamento é necessário um planejamento, mas solicito que algo seja feito dentro das possibilidades para que se promova melhorias nas vias públicas daquela localidade, pois há anos os moradores anseiam por melhorias e pedem socorro, pois se sentem esquecidos.”
A vereadora também solicitou o reparo nos postes que ficam fora da Escola Estadual Dom Gino na via pública cujas lâmpadas estão queimadas. “Sabemos que se trata de uma Escola Estadual porém a iluminação que se encontra na rua é de responsabilidade do município e naquela localidade a iluminação é deficiente, dessa forma solicita-se a colaboração da coordenação de iluminação pública com o intuito de assegurar a entrada e saída, dos alunos, professores e funcionários, pois a escola tem o turno noturno e diante da escuridão, alguns meliantes tentam assaltar na saída. E ainda solicito que seja feita uma análise nas demais escolas para que se verifique se o mesmo está acontecendo e assim sejam tomadas as demais providências.” – concluiu a vereadora a Brena Dianná.