Vândalos quebram banco em passeio de rua em Parintins
29 de dezembro de 2021Babá Tupinambá presta contas de seu primeiro ano de mandato por meio de informativo impresso
29 de dezembro de 2021Da atual população carcerária de 30 internos em cumprimento de pena, 11 aprendem a preparar solo para a plantação, a fazer adubação, cuidado com pragas e doenças, para o cultivo de hortaliças. Com duração de 80 horas, o primeiro curso de Implantação e Manejo da Olericultura, ministrado pela engenheira agrônoma Wanderléia Ribeiro, na Unidade Prisional de Parintins, ocorre no período de 06 de dezembro a 06 de janeiro de 2022.
Com a finalidade de promover a ressocialização e a profissionalização dos reeducandos na produção de hortaliças, a iniciativa é da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. As aulas teóricas acontecem na Escola Municipal Vitório Barbosa, enquanto que as práticas serão em uma área no perímetro da Unidade Prisional de Parintins.
O curso oferecido pela Coordenação de Produção Vegetal da Sempa e Cetam atende ao Programa de Ressocialização “Trabalhando a Liberdade” da Seap. De acordo com o diretor da Unidade Prisional de Parintins, Tenente da Polícia Militar, Aluízio Cerdeira, os reeducandos adquirem qualificação para conseguirem atuar no mercado de trabalho e se reintegrarem à sociedade. Os 11 internos receberão certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação.
Texto: Assessoria