Babá Tupinambá reforça apelo por asfaltamento na conhecida “travessa Jacareacanga”
12 de dezembro de 2021Mateus Assayag comanda primeiro dia de discussão da LOA
13 de dezembro de 2021Foto: Yuri Pinheiro
Um total de 2.111 pessoas compareceram no sábado, dia 11, nas unidades básicas de saúde de Parintins para o Dia D de vacinação contra a Covid-19. Mesmo com parte do dia chuvoso foi satisfatória a presença dos parintinenses nas 10 UBS da cidade e cinco do interior.
Dona Maria Lúcia Gato compareceu à UBS Padre Francisco Luppino, de Vila Amazônia, para a dose de reforço afirmando que estava feliz em tomar mais uma vez a vacina contra Covid, pedindo para que todas as pessoas façam a sua parte se imunizando. “Espero que as pessoas compareçam, pois muitas não procuram e quando procura o posto já é tarde demais”, alertou.
De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, a determinação da gestão do prefeito Bi Garcia é avançar na vacinação da população e os mais de 2 mil parintinenses que compareceram atenderam ao chamado importante a favor da vida. “Sabemos que os nossos números são muito bons, mas a nossa meta é chegar a 100% da população”, salientou.
A coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, informou que a campanha continua a partir desta segunda-feira nas unidades básicas de saúde, contemplando dose de reforço para as pessoas com 18 anos ou mais que tenhaM tomado a segunda dose passados quatro meses. Também continuam disponíveis as primeiras e segundas doses para quem está com esquema vacinal atrasado.
Por Assessoria PMP