Criminosos levam malote com dinheiro dentro de banco em Parintins
6 de dezembro de 2021Márcia Baranda solicita à Prefeitura que disponibilize balsas para os portos da Caçapava e Rampa do Mercado
6 de dezembro de 2021Na manhã desta segunda-feira, 06 de dezembro, durante a 60° Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Babá Tupinambá (PDT), cobrou soluções do poder público para a situação dos moradores da comunidade Santa Terezinha do Aninga que estão adoecendo por causa da fumaça que sai da usina de asfalto. Na oportunidade, falou sobre o buraco que se encontra na rua João Melo, em frente a loja Show dos Calçados. “Recentemente foi realizado um serviço de manutenção do abastecimento de água no setor. Cobrei explicações sobre o motivo de um novo serviço na rede de água, depois da rua ter sido recapeada”, informa.
O vereador também solicitou através de indicação, a construção de um poço artesiano adequado e com o devido sistema de tratamento para o bairro Pascoal Alággio, além da limpeza e aterro para as ruas do bairro, enquanto o asfalto não é realizado.
Outros requerimentos, foram para a limpeza e manutenção da rua Penetração no bairro União e das ruas e a manutenção das esquinas do bairro Djard Vieira.
Início da Construção da Sede da IAPIN
Nesta segunda-feira, o parlamentar, que também é padrinho do Instituto Autismo de Parintins – IAPIN ‘Isadora Tupinambá’, comemorou o início da construção da nova sede do Instituto, localizado na rua Leopoldo Neves, ao lado da Rádio Alvorada. “Esse projeto é em parceria com a Diocese de Parintins, na pessoa do Bispo Dom Giuliano Frigeni, junto ao Governo do Estado na pessoa do Governador Wilson Lima. São dezenas de crianças que em sua maioria são de famílias carentes e que precisam de assistência”, destaca.
Segundo Babá, a estrutura da nova sede do Instituto terá mais salas disponíveis para os atendimentos especializados. “É importante fazer parte desse momento em que a memória da minha filha Isadora Tupinambá seja lembrada a cada conquista. Poder contribuir com a história das mães que há anos lutavam por esses atendimentos é muito importante e me faz crescer como pessoa. Pois, mesmo que minha Isadora não possa usufruir de nada do que estamos conseguindo, sei que as dezenas de crianças que fazem parte do Instituto representam um pouquinho dela”, comemora Tupinambá.
Texto e foto: Assessoria