Priscilla Mollinary: trans tem direito reconhecido de participar do concurso Garota Expopin 2021, após ação movida pela DPE-AM
14 de novembro de 2021Criança Feliz: Babá Tupinambá inaugura quinto parque infantil ‘Isadora Tupinambá’ na área indígena São Francisco
15 de novembro de 2021O comando do Batalhão da Polícia Militar de Parintins, emitiu nota e lamentou a morte do senhor Geovane Lima, ocorrida no último sábado, dia 13 de novembro de 2021. Geovane foi atingido por um tiro na barriga, disparado pelo Cabo Heleno. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (11), no bairro de Palmares. A vítima Geovane não tinha nada a ver com confusão. Segundo a nota da PM, o militar se envolveu numa briga para tentar o defensor um senhor de 82 anos. Fez disparos e um desses disparos atingiram a forma acidental a vítima que estava próximo ao local.
A Polícia Civil, investiga o caso. O Comando da afastou o militar das atividades até que sejam concluídas as investigações. Ele não foi preso, mas está sendo investigado na sindicância interna, segunda o comando da PM.
Leia anota da PM de Parintins
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Comando do 11° BPM vem a público esclarecer que, por volta das 18h30 do dia 11 de novembro de 2021 (Quinta-feira), um policial militar pertencente ao efetivo da unidade, de folga, foi à residência de seu sogro na Rua José Esteves – Palmares, onde também funciona um comércio, para buscar sua esposa e seus dois filhos. No local, o senhor João, de 82 anos, estava sendo ofendido e agredido por dois homens, sendo um de 40 e outro de 42 anos.
O policial militar interviu para tentar cessar a agressão ao idoso, mas não foi atendido e, pelo contrário, recebeu um soco desferido por um deles, vindo a cair no chão. Os dois irmãos partiram em direção ao policial para tentar agredi-lo e tentar tomar a sua arma. O militar, então, efetuou um disparo de advertência para o chão, porém os infratores não cessaram. Então, foi efetuado um disparo na perna de um dos irmãos, como este não cessou a ação, o policial efetuou mais um disparo, atindindo o seu pé.
Um dos disparos, o projétil teria transfixado o acusado e atingido o abdome do Sr. Geovane, de 49 anos, que não tinha a ver com a ocorrência. A VTR do Supervisor de Área 9078, compareceu ao local. O policial que se defendeu das agressões teve que prestar apoio em veículo particular, à sua família, que estava em estado de choque. Quando a VTR 9078 chegou ao local, os infratores já haviam se evadido. Um dos irmãos envolvidos deu entrada no hospital Jofre Cohen, recebendo alta posteriormente. Infelizmente, O sr. Geovane, que foi atingido no abdome pelo policial militar de forma não intencional, não resistiu, vindo a óbito na madrugada do dia 13 de novembro de 2021 (Sábado).
O 11° BPM lamenta o falecimento do senhor Geovane e se solidariza com a família e amigos, ressaltando que a Polícia Militar trabalha para a preservação de vidas.
Quartel em Parintins, 14 de novembro de 2021.
* Linha Direta do 11º BPM *: 99270-7803
* E-mail *: parin11bpm@gmail.com
Por Assessoria PM Parintins e Hudson Lima