Audiência Pública do HPC: Márcia Baranda se posiciona se solidariza com a Diocese e questiona Prefeitura e Estado
7 de outubro de 2021Câmara de Parintins promove diálogo entre Direção do Hospital Padre Colombo, Prefeitura e SES-AM
7 de outubro de 2021Arcenio Lima Barreto, 24, foi morto na madrugada desta quinta-feira (07) com um tiro no olho esquerdo na Vila Amazônia, zona rural de Parintins. De acordo com a família, o crime ocorreu em uma casa abandonada, situada na estrada que liga Vila Amazônia com a comunidade Flor de Maio.
Segundo o técnico de necropsia Benedito Pimentel, na tentativa de socorrer o Arcenio, a família o levou ao posto de saúde da Vila Amazônia, mas ele já estava sem vida. Diante disso, a família levou o corpo para a residência onde Arcenio morava, localizada na Rua Baraúna, na Vila Amazônia. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do município por volta das 06h30 de hoje.
“Estivemos no local do crime juntamente com a Polícia Civil e foi feito lá o início das investigações sobre esse homicídio. O corpo foi removido para o IML por volta das 6h30 onde foi feito o exame de necropsia. Observamos no corpo da vítima um tiro no olho esquerdo que transfixou pela parte traseira do crânio. A causa da morte foi hemorragia cerebral laceração encefálica”, disse.
O delegado Adilson Cunha, titular da 3° Delegacia Interativa de Polícia, informou que as testemunhas foram notificadas para prestarem depoimento e suspeita-se que a motivação do crime tenha sido uma retaliação a supostos furtos cometidos pela vítima na comunidade. Ainda não se sabe o modelo da arma utilizada no crime. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Por Gilson Almeida (Portal Parintins 24 Horas)