Caprichoso comemora 108 anos com o curral lotado em uma noite de Festival fora de época
31 de outubro de 2021Saullo Vianna entrega emenda de R$ 50 mil à ACSSUS e é o novo padrinho da instituição
1 de novembro de 2021Sellys Nara e Ane Vieira representaram as equipes Desporto Parintins e Circuito Slalon
As ciclistas Sellys Nara e Ane Vieira iniciaram o desafio às 3h47min da madrugada do dia 30 de outbro, saindo de Rorainópolis, passando pelas Vilas de Martins Pereira, Novo Paraíso, Petrolina e cidades de Caracaraí, Iracema e Mucajaí, última cidade antes da capital Boa Vista (capital de Roraima). Para esse desafio foi montado um planejamento de paradas para hidratação e alimentação, as aventureiras que nunca tinham percorrido um trajeto tão longo, com relevo e condições climáticas desconhecidos tiveram muitas dificuldades, que levou as Atletas a partirem para um Plano B, pois na programação inicial, o Desafio seria completado às 19:00 do mesmo dia.
Mas devido com um desgaste excessivo, as ciclistas ainda sofreram com eventos típicos de esporte de longa duração, Nara com desidratação, reações estomacais e câimbras e Anne com muitas dores musculares, acabaram realizando mais paradas nos pontos de apoio, deixando para finalizar o Desafio na manhã do dia 31.
Sellys Nara (Ciclista): “Graças a Deus conseguimos, agora é descansar. Foi muito dolorido pra mim pedalar e superar a dor e cansaço, tive que ser muito muito forte pra dar forças pra Ane, minha parceira de pedal, superamos todos os obstáculos e conseguimos. Agradeço ao nosso apoio, meu amor Erberson, pois sem ele não teríamos conseguido”.
Ane Vieira (Ciclista): “Foi com muitas dificuldades e obstáculos pela frente em um terreno que não éramos acostumadas a pedalar, esse foi um desafio de superação.
Conseguimos concluir o desafio com a Graça de Deus e a Proteção da Nossa Senhora do Carmo.”
Sandro Jacinto (Desporto Parintins): “Meninas, que ORGULHO! É tudo tão difícil, desafiador, doloroso, por isso mesmo se torna tão especial! Somos pessoas comuns, desafiando nossos limites e vamos vendo que NÃO TEMOS NADA DE COMUNS!!! Somos incríveis, por superar o que até outro dia seria impensável realizar! Orgulho de ver a marca DESPORTO PARINTINS sendo envergada com tanta dignidade e garra por nossas meninas mais do que PODEROSAS. Incrível tudo isso!!”.
Ezaú Rodrigues (Grupo Slalon): ” As trilhas que fazemos muitas vezes ao desconhecido nos leva a desafiar-nos para lugares extremamente impensado de irmos. Em nome da nossa trilha, do nosso grupo Slalom, parabenizo a Sellys e a Ane por esse feito incrível, espetacular, desafio esse que nos deixa cheio de orgulho, nos deixou tensos, mas na certeza que conseguiriam, e conseguiram! parabéns, parabéns meninas vocês são maravilhosas. Grupo Slalom”.
Erberson Viana: “Acompanhei de perto esse desafio, sei das dificuldades de desafiar, quero parabeniza- las pelo feito, então como sempre falo vão e vençam”.
Depois desse grande feito e um breve período de descanso para recuperar a energias, Ane e Nara já começam os preparativos para a 2a Maratona MTB – etapa Selva, que irá acontecer nos 6 e 7, também em Rorainópolis. Nesta etapa a Equipe Desporto Parintins/Grupo Slalom contará com o reforço de outra ciclista de Parintins. Gracinéia Guerreiro embarca na próxima terça-feira, para Rorainópolis, a fim de compor o Grupo de Mulheres Super Poderosas do esporte paritinense. A intenção dos Grupos envolvidos é cada vez mais, divulgar os benefícios que podem ser alcançados através da prática esportiva.
Por Divulgação Desporto Parintins