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20 de outubro de 2021Operadora já foi notificada pela Defensoria Pública do Amazonas e recebeu moção de repúdio na Câmara de Parintins (juntamente com a Vivo)
A Claro ficou dois dias sem sinal em Parintins, município mais populoso do interior do Amazonas, e recebeu uma ‘enxurrada’ de reclamações dos seus usuários. De acordo com os clientes – é frequente os “apagões” da operadora na cidade e região do Baixo Amazonas.
Internautas da pagina Parintins Press, comentaram o problema. Para o parintinense Rodrigo Maturano, a constante ausência de sinal da operadora, sem aviso prévio ou alguma nota de esclarecimento, é “um total descaso e falta de respeito com a população”. Maria do Carmo Godinho também se sentiu prejudicada. “Isso é uma irresponsabilidade, palhaçada”, disse indignada.
Valter Teixeira, acredita que a Claro deve ser processada por não prestar um serviço bom em Parintins. O jovem Alan Amaral afirma: “na verdade quase todos os dias a operadora fica sem sinal”.
Em agosto deste ano, a Claro também ficou alguns dias sem sinal em Parintins. Na época o jovem Lyon Cid, que trabalha com venda de refeições por meio de delivery, fez um desabafo em relação ao serviço de telefonia móvel na cidade. Veja abaixo:
“Frustrante é você preparar uma comida com todo amor e carinho para os seus clientes, planejar uma tarde toda para a noite, ganhar seu “dinheirinho” suado e as operadoras de telefonia móvel, brincar com a nossa paciência, nossos planos e deixar os pequenos empreendedores na mão. Vivo, Tim, Claro e Oi deveriam prestar uma nota de esclarecimento para a população sobre o fornecimento porco que oferecem para nossa cidade. É uma oscilação de sinal, que compromete o trabalho de muitas pessoas, que usufruem do serviço móvel e desrespeita o consumidor com propagandas “enganosas”, que vão ao oferecimento de sinal de qualidade, estabilidade e serviços 4.5g á promoções fantasiosas com serviços ilimitados e sem desconto da franquia. Surreal! Sendo, que não cumprem com 1/5 do que fornecem. Por tanto, é desanimador ver a falta de compromisso das operadoras conosco, pois, nos constrangem em todos os discernimentos possíveis e nada é feito para esse problema, que torna-se agravante a cada ano que passa. Somos refém! Cansado!”, publicou Lyon (nas redes sociais dele).
Notificações e moção de repúdio
Em maio do ano passado, a ‘Claro’, juntamente com a Vivo, foram notificadas pela Defensoria Pública do Amazonas pela indisponibilidade da telefonia e internet que vem gerando grandes prejuízos à população do Baixo Amazonas
O vereador Alex Garcia (PSD), apresentou moção de repúdio contra as operadoras Vivo e Claro, pela ausência de qualidade dos serviços de telefonia móvel prestados no município, segundo ele.
“Na terceira semana de agosto, as operadoras de telefonia Claro e Vivo tiveram por quatro dias, ausência e falhas de sinal em Parintins, faltando com o compromisso como prestadora de serviço ao deixar todos usuários/clientes significativamente prejudicados com a impossibilidade de utilização de conexão à telefonia e internet”, relatou o parlamentar. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.
Até o momento o PARINTINS PRESS não conseguiu uma resposta da operadora Claro.