Escola Ryota Oyama realiza reunião para desenvolver Plano de Avaliação Estudantil
20 de setembro de 2021DPE-AM expede recomendação para garantia de atendimentos às gestantes
20 de setembro de 2021Com foco na prevenção da violência doméstica, a vereadora Márcia Baranda,(MDB) indicou ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que disponibilize atendimento do Ônibus da Mulher no município de Parintins.
Ela justificou o pedido de acordo com os números da violência apresentados pelos órgãos de segurança no município.
Informações repassadas pela Delegacia, Savis e Conselho Tutelar no período de janeiro a abril são consideradas alarmantes, apenas nesse período de 2021”, disse a vereadora.
Os dados da Delegacia indicam violência : contra a mulher 170, violência contra crianças 40, violência contra idosos 43.
Márcia Baranda também propôs a criação do Projeto de Lei que institui no calendário de eventos do município o projeto “Quebrando o Silêncio” com a proposta de ser comemorado no último sábado do mês agosto.
O projeto tem o intuito de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência, realizando palestras e ações comunitárias durante o ano todo.
Ainda em discurso a vereadora destacou a queda do coronavírus no País e o encerramento do toque de recolher em Parintins com a reabertura do comércio e o início da terceira dose da vacinação no município.
De acordo com informações da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, a terceira dose ou doses de reforço serão aplicadas após os seis meses da segunda dose (quando baixam os anticorpos). Nesse primeiro momento a vacina é destinada aos idosos que tomaram vacina Coronavac.
Parabenizou os artistas Marialvo Brandão e Roberto Reis pelas exposições realizadas em Parintins.
Finalizou ressaltando a sensibilidade do Senador Eduardo Braga que através de uma emenda de R$ 66 milhões está investindo na educação nos municípios do Amazonas.
Parintins foi beneficiada e as escolas já começaram a receber os utensílios para cozinha.
Por Assessoria Parlamentar