Tragédia: Primos assassinados com tiros na cabeça em Parintins (AM)
12 de agosto de 2021Brena Dianná solicita Audiência Pública para tratar Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração dos educadores
13 de agosto de 2021
No ano de 2020 a população estimada de Manaus é de *2.219.000, mais de dois milhões e duzentos mil habitantes,* enquanto o maior município do interior do estado, que é Parintins, tem apenas *115.363 (cento e quinze mil trezentos e sessenta e três) * habitantes*, isso é a prova máxima da falta de projetos e investimentos para o interior do Estado do Amazonas. (*fonte google).
Na educação, existe uma grande falha ou falta de visão, pois o ensino que precisa ser oferecido aos nossos jovens, adolescentes e crianças deve estar em sintonia com as condições de vida que levamos em pleno século 21.
A educação é o caminho para o crescimento, para o desenvolvimento e isso não é segredo para ninguém.
O que está sendo oferecido aos nossos jovens, adolescentes e crianças, é nada além do trivial, nada além do que já se oferece faz muito tempo.
As inovações tecnológicas, a Inteligência Artificial, a Robótica acompanhados de diversos outros seguimentos na linha tecnológica, devem ser prioridades no currículo escolar das escolas públicas de nosso município, de nosso estado e do país.
Deve-se pensar o interior do Amazonas como um ambiente onde se pode desenvolver grandes projetos na área tecnológica, uma vez que há espaço amplo para crescimento nesse setor, e isso, hoje, nossas crianças têm mostrado através do simples manuseio do aparelho celular.
O interior abandonado é a maior prova da falta de políticas públicas eficazes no interior, sejam voltadas para a economia, agricultura, educação dentre outras e outras.
Quando é que vão enxergar o interior com um olhar menos eleitoreiro e mais humano, capaz de mudar a vida de quem heroicamente vive no interior do estado?
Por Juscelino Melo Manso – parintinense, advogado, presidente da OAB/Parintins e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Parintins-Am
1 Comment
Como estão atendendendo as demandas? Se em Parintins a página de Transparência do Municipio não funciona. Assisti TAC entre TCE e Município com relação a lixeira que é uma pérola do investimento terceirizado. Em vez de empregar milhares de pessoas , uma empresa apenas joga resíduos de toda sorte.em lugar inapropriado. Será que está geração vai acabar e não veremos o compromisso do TAC ser efetivado. Isso é música pra boi dormir.