Viatura da polícia é incendiada em madrugada de atentados em Parintins
6 de junho de 2021Desaparecida em Parintins: família pede ajuda para encontrar Alcione Oliveira
8 de junho de 2021Populares atearam fogo no barco dos cidadãos e tentaram matá-los, mas eles foram salvos por duas guarnições da Polícia Militar, formadas pelo 2° SGT R. Gama, 3° SGT Deivid, CB Danilo Souza, CB keyson e CB Clestiano, que por pouco não foram atingidos com terçadadas pelos populares. Família pedem justiça
Em Parintins, três homens foram detidos após suposto caso de abuso sexual contra uma menina de 7 anos de idade, em um barco na orla do bairro União, na zona sul da cidade. Nas redes sociais e grupos de aplicativo de conversa, populares afirmaram que a menina teria sido violentada pelo trio, mas de acordo com o delegado Adilson Cunha, a informação não passou de boato e liberou os envolvidos.
A menina, que estava sumida há algumas horas, foi encontrada dentro do banheiro da casa dela. Ela disse em depoimento que estava escondida no local porque foi comprar o pão do café da manhã e perdeu o dinheiro e estava com medo de ser repreendida pelos pais.
Os exames constataram que não houve qualquer tipo de abuso na criança. Por causa desse boato – moradores incendiaram o barco dos três cidadãos.
“Na realidade, os três foram conduzidos para a delegacia até pra segurança dos mesmos, porque os populares, e muitos se aproveitando do ambiente tenso que se encontra o Amazonas agora nesse momento, se aproveitaram atear fogo no barco dos três cidadãos, e iam tentar contra a vida deles também. Então a polícia militar os conduziu até aqui. Nós tratamos de imediato a investigar o caso, então foi constatado a situação que, a princípio, a menina não foi abusada, ela foi encontrada dentro da sua residência, mas a gente vai continuar tentando pegar mais informações. Então, foi mais boato do que realmente o fato ter ocorrido”, disse o delegado Adilson Cunha, em entrevista ao jornalista Marcondes Maciel, do Sistema Alvorada de Comunicação.
Salvos pela PM
Após atear fogo na embarcação, Populares tentaram linchar os suspeitos, mas eles foram salvos por duas guarnições da PM, formadas pelo 2° SGT R. Gama, 3° SGT Deivid, CB Danilo Souza, CB keyson e Cabo Clestiano, que por pouco não foram agredidos com terçadadas pelos populares. (Confira o vídeo no final da Matéria).
Um jovem 19 anos de idade, parente do trio, foi pego por outro grupo em outra área da cidade e sofreu ferimentos graves na cabeça e nas pernas. Ele está internado no Hospital Padre colombo. Uma familiar do rapaz, que pediu para não ser identificada, com medo de algum tipo de represalia, contou que a família vai procurar a Justiça.
Confira a entrevista abaixo: