Rifa Solidária em prol a cirurgia do senhor Raimundo Vieira
12 de junho de 2021Babá Tupinambá requer pintura e limpeza da Praça da Liberdade
13 de junho de 2021Os produtos à venda são obras de artistas parintinenses que ainda sofrem com o impacto da paralisação do Festival Folclórico de Parintins e de todo calendário cultural do Estado do Amazonas
Manaus (AM) – O Boi Caprichoso agora está presente em um dos pontos mais visitados de Manaus, o Shopping Manaura, com a inauguração da Loja “Canto Caprichoso: Patrimônio do artista de Parintins” ocorrida na tarde deste sábado (12/06). O torcedor manauara e os turistas que visitam o Amazonas podem adquirir camisas, bonés, chapéus de palhas, souvenir, entre outros produtos que estão a disposição da nação azul e branca.
Nas primeiras horas de loja aberta as vendas já foram um sucesso. Os itens cunhã-poranga Marciele Albuquerque, a sinhazinha da fazenda Valentina Cid, o levantador de toadas Patrick Araújo, o amo do boi Prince do Caprichoso e o tripa Alexandre Azevedo estiveram na inauguração.
Para evitar aglomeração e seguir os protocolos de segurança, a diretoria do boi Caprichoso não distribuiu convites. Ainda assim, a nação azul e branca que estava no Shopping aproveitou para fazer as compras e registrar o momento ao lado do touro negro da América e dos itens oficiais.
Quem esteve presente aprovou o novo espaço. “A loja abriu e as pessoas pararam para visitação. Está a cara do Caprichoso, bonito e organizado”, comemorou o funcionário público Edmar Ribeiro. “Estou tão feliz porque com essa loja a gente fica mais perto do Caprichoso e mais perto do Festival”, assegura Luiz Pardo.
Patrimônio do Artista Parintinense
A Loja Canto Caprichoso foi inaugurada com o objetivo de ajudar os artistas azulados que sofreram com a pandemia da Covid-19, pois são produtos produzidos por eles que estão a venda. Os recursos adquiridos serão repassados para os trabalhadores azulados. O presidente Jender Lobato informou que o espaço não trará ônus para o boi Caprichoso. Ele agradeceu ao empresário André Guimarães, ao superintende do Manaura Shopping, Fábio Deganutti, a Gerente de Marketing, Isa Lucena, a arquiteta Gabi Medeiros e ao empresário Amauri Vasconcelos que possibilitaram essa parceria importante.
“É um presente para o torcedor Caprichoso, mas também um presente para o Brasil e o mundo que vem à Manaus e circula pelo Manauara Shopping”, afirma.
O presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, anunciou que artistas como Makoy Cardoso, Miguel Carneiro, Lup designer, Rafael Santana, Otávio Muniz, Enisson Cebola, Diego Cruz, Erick Beltrão entre outros estarão com seus produtos na vitrine chamada de patrimônio do artista parintinense. “O Caprichoso cumpre com seu papel artístico e social”, reafirma.
A loja do Boi Caprichoso está localizada no piso tucumã (G4). Para a diretora social do Caprichoso, Rosa Cursino, o diferencial está no cuidado da gestão do Caprichoso com o trabalhador. “A loja chegou na hora certa e essa ação do presidente Jender Lobato é uma ideia maravilhosa, ele não é esbanjador, não conta histórias, ele faz. Isso mostra respeito e valorização com a classe artística”, ressalta.
Fotos: Jordy Neves
Por Assessoria do Boi