Fé, resistência e canto pela vida marcam Live do Boi Caprichoso
27 de junho de 2021Passageiro causa tumulto no Navio Parintins e é resgatado após pular duas vezes no rio
28 de junho de 2021A apresentação encheu de orgulho o torcedor encarnado que aguarda ansioso a realização do festival em 2022. (Foto: Paulo Sicsú)
PARINTINS/AM – Na noite de sábado (26) o Boi Garantido mostrou mais uma vez porque consagrou-se o Boi mais campeão de Parintins colecionando 32 títulos. O bumbá levou à arena do Bumbódromo módulos alegóricos que faziam alusão a alguns dos principais pontos turísticos da ilha: Mercado municipal, Portal e Catedral de Nossa Senhora do Carmo, e com isso, o Boi de Lindolfo Monte Verde coloriu a noite e brindou com emoção e alegria todos que acompanhavam a live. O cenário encheu os olhos e o coração do torcedor de boas expectativas.
“Nos preparamos intensamente para esse momento, e com as bençãos de Nossa Senhora do Carmo fizemos um lindo espetáculo.” frisou Antônio Andrade
O apresentador, Israel Paulain homenageou o saudoso Paulinho Faria na tradicional contagem inicial, que foi realizada pelo próprio “Garotinho de ouro”, por meio de uma gravação de sua voz, levando todos às lágrimas. O espetáculo vermelho e branco seguiu brincando e encantando ao som de toadas antológicas e atuais, o quarteto de levantadores de toadas Davi Assayag, Edilson Santana, Márcia Siqueira e Sebastião Júnior mostrou entrosamento e deram um show a parte na arena.
As Tribos coreografadas contemplaram os espectadores com sincronia e ousadia, relembrando o motivo de muitas vitórias.
O Amo do Boi, João Paulo Faria versou e representou a galera vermelha e branca, na arquibancada que estava vazia, junto ao Boi Garantido.
Ao centro das alegorias surgiram a porta- estandarte, Daniela Tapajós; Rainha do Folclore, Edilene Tavares e a Cunhã Poranga, Isabele Nogueira. O time de itens encarnados mostrou estar preparado para a disputa que deve ocorrer no próximo ano.
Segue intacto Adriano Paketá com performance singular. O Pajé promete fortes emoções a cada apresentação.
Homenagens
Nos períodos mais críticos da pandemia de COVID-19 o bumbá encarnado perdeu para a doença muitos sócios, torcedores e brincastes os quais receberam uma homenagem na arena com seus rostos estampados nas pontas da lanças da vaqueirada. Alguns dos homenageados são grandes personalidades do Boi Garantido e puderam receber essa homenagem em vida, um momento de emoção para não ser esquecido.
A banda oficial do Boi Garantido homenageou a backvocal Roci Mendonça que foi acometida pelo vírus e não resistiu.
“ Foi uma noite de muita emoção para galera vermelha e branca, estamos vivendo um período delicado e acreditamos que esse evento veio para confortar o coração dos nosso torcedores com essa justa homenagem”, declarou Enéas Dias, coordenador musical do Boi Garantido
Para um dos integrantes da Direção Geral do Espetáculo (DGE), o jornalista Mencius Melo, o Garantido foi emoção, saudades e brincou de boi fazendo um show para quem está com saudades do Festival. ” Fizemos uma apresentação honesta. Homenageamos nossos torcedores que partiram e os que estão aqui. O Garantido foi leve, emocional e brincou na arena. Só faltou uma coisa, a nossa Galera. Temos a esperança que tudo volte ao normal em 2022 e essas arquibancadas estejam cheias de novo”, enfatizou.
Estreante na arena
A noite foi de estreia para a sinhazinha da fazenda, Valentina Coimbra. Com um bailado único, singelo e angelical mostrou que veio para ficar e contribuir cada vez mais com o Boi do coração. O talentoso Tarcísio Gonzaga assinou a indumentária da sinhá que brilhou soberana na arena.
“Estou muito emocionada e grata por esse momento. Obrigada pelo carinho e apoio que recebo diariamente em minhas redes sociais, se Deus quiser no próximo ano vamos sentir a galera vermelha e branca vibrando junto no Bumbodromo”, disse.
Por Assessoria do Boi