A doença que ignora o vigor da juventude e sepulta os mais puros sonhos
16 de abril de 2021Indenização para vítimas da covid-19 que trabalham na saúde
16 de abril de 2021A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), finalizou vistoria técnica em propriedades de agricultores familiares assentados nas comunidades da região do Laguinho, na área do Projeto de Assentamento Vila Amazônia, na divisa do Amazonas com Pará. O trabalho executado durante os dias 15 e 16 de abril, que faz parte do Programa Municipal de Mecanização Agrícola, foi coordenado pelo secretário de produção, Tião Teixeira, sob orientação do prefeito, Bi Garcia.
Mais de 30 produtores rurais receberam a visita da equipe técnica, ao comando do subsecretário de produção, José Cursino, composta pelos assessores técnicos, Sandro Martins, Samuel Reis, o engenheiro agrônomo Ewerton Nunes, o analista de produção agropecuária, Gladimir Hauradou, do operador de máquinas agrícolas, Rômulo Gadelha, do técnico em agropecuária, Récio Salgueiro, e do estagiário do curso de agronomia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Pablo Souza.
As atividades consistiram no cadastramento de agricultores, levantamento de demanda de regularização ambiental, e análises de viabilidade de mecanização das áreas destinadas ao plantio de melancia, mandioca e frutas para abastecer o mercado de Parintins. A equipe da Sempa promoveu encontro com os agricultores na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Laguinho para orientação sobre o funcionamento das ações de apoio ao Programa Municipal de Fortalecimento das Cadeias Produtivas Prioritárias.
A ação teve a participação da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), com a designação de equipe do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), para vistoria técnica na Unidade de Produção de Alevinos (UPA). Os servidores da Sepror, zootecnista, José Alexandre Souza, engenheira de pesca, Sandrelly Inomata, e a engenheira agrônoma, Simone Moreira, conheceram a estrutura na comunidade Nossa Senhora de Fátima do Açaí.
Foto: Gerlean Brasil
Por Assessoria de Comunicação