Aumento do preço da gasolina: Defensoria solicita providências do Procon
11 de março de 2021Keyla Nogueira se despede da coordenação da Seduc Parintins, após dois anos
12 de março de 2021
Seguindo o cronograma do início do ano letivo de 2021, a Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira (11), a formação pedagógica para gestores e coordenadores da rede municipal de ensino, que teve como objetivo apresentar a nova metodologia do projeto Aprendendo em Casa. O evento contou com a participação do prefeito em exercício, Ridson Barbosa, do secretário de educação, Márcio Rogério, e do corpo técnico da Semed.
Para o prefeito em exercício, o programa Aprendendo em Casa é inovador e apresentou bons resultados em 2020. “Nós temos o privilégio de ter um projeto pronto, um projeto que deu certo, que foi melhorado e adequado as necessidades dos nossos alunos. E este ano, esperamos que o processo de ensino-aprendizagem tenha o melhor aproveitamento possível”, destacou Barbosa.
Além da nova metodologia do projeto, na ocasião também foi apresentado o calendário escolar, os critérios de avaliação dos alunos e as orientações quanto aos protocolos de saúde. “Os gestores são extensão da Semed e precisam estar cientes das informações do projeto para repassar aos professores das escolas, para assim realizarmos um trabalho com qualidade e segurança”, enfatizou a coordenadora pedagógica Valdeilza Alves.
O secretário de educação, Marcio Rogério, ressalta que a formação é o início das atividades pedagógicas, onde o contato dos gestores com a equipe técnica da Semed é primordial para realizar os ajustes necessários em relação a execução do projeto. E como forma de incentivar esses profissionais da educação no desempenho de suas atividades, o secretário anunciou ainda o projeto Gestão de Qualidade. “Este projeto tem a finalidade de reconhecer, apoiar e estimular o processo de melhoria da gestão escolar, com premiação para iniciativas inovadoras e bem-sucedidas. Em breve divulgaremos o edital com todas informações”, explicou.
O evento contou com a participação de 17 gestores da sede e região do Paraná do Ramos, e tem continuidade amanhã (12) com a participação de 33 gestores da região do Rio Andirá.
Por Assessoria