Latrocínio em Parintins: família de trabalhador morto a tiros clama por justiça
8 de março de 2021Gamers amazonenses se preparam para disputar campeonato de Counter-Strike
9 de março de 2021A vereadora Márcia Baranda (MDB) participou de forma remota da sua primeira Sessão da Câmara Municipal de Parintins na manhã desta segunda-feira, 8 de março. Agradeceu as orações pelos pais acometidos de Covid, foi solidária com famílias que perderam entes queridos, parabenizou as mulheres e apresentou indicação ao Governo do Estado do Amazonas para disponibilizar Unidade Móvel de Saúde da Mulher- Carreta da Mulher.
Quero agradecer a Deus por me permitir estar aqui, de forma remota, após algumas sessões sem poder participar em razão desse momento que estamos passando, acompanhando meus pais na UTI”. A vereadora disse que na condição de idosos, seus pais precisam de cuidados redobrados e os filhos tem o dever de estar ao lado deles, na luta pela vida. “Agradeço compreensão dos colegas da Casa e as mensagens de carinho”, disse a vereadora.
Márcia dirigiu-se as mulheres especialmente às cidadãs parintinenses, pela contribuição de cada uma na família, no trabalho, na política, no desenvolvimento do município, sempre com muito empenho e dedicação fazendo referência a Geminiana Bringel , vereadora que fez história no parlamento de Parintins.
“Penso que cada vez mais precisamos reconhecer o importante papel da Mulher Parintinense, na busca incansável pela realização de nossos sonhos, e pela garantia de nossos direitos, ressaltou.
Em seu discurso reafirmou seu compromisso como vereadora de Parintins. “Vou trabalhar e buscar ações que valorizem a Mulher, chamando a sociedade para defendermos juntos condições iguais de trabalho, de salário, e acima de tudo de respeito”, enfatizou.
A saúde da mulher em todos os aspectos será também bandeira da vereadora que fez a indicação ao Governo do Estado do Amazonas para disponibilizar de Unidade Móvel de Saúde da Mulher- Carreta da Mulher que realiza exames de prevenção do câncer de mama, câncer de colo do útero e promoção de ações educativas direcionadas à saúde da Mulher. No pedido ela solicita atendimento itinerante nos Bairros de Parintins, Agrovilas do Caburi e Mocambo e Gleba de Vila Amazônia. A indicação foi aprovada pela maioria dos vereadores presentes na sessão.
Por Assessoria