Defensoria oficia Procon sobre aumento da gasolina em Barreirinha e Nhamundá
19 de março de 2021Parintins Press dobra a audiência em um ano e alcança 40 mil seguidores
21 de março de 2021As atividades do Puxirum foram encerradas, mas os trabalhos realizados pelos artistas podem ser vistos nas redes sociais do projeto
O Projeto Puxirum, idealizado por Fabiano Barauna e Victor Keleb, que reúne trabalhos de diversos artistas parintinenses, encerrou suas exposições neste sábado 20/03, em Parintins (município distante 369 km de Manaus).
Estiveram envolvidos diretamente nos últimos meses no Puxirum – 108 artistas e colaboradores, além de fornecedores locais de matérias primas necessárias na construção do projeto (gerando renda para a economia da Ilha Tupinambarana).
O projeto atende três linhas de frente: as intervenções ( música, poesia, dança- prólogo), as oficinas ou vídeo aulas (denominadas posteriormente como Minha Poética, onde o artista resume em vídeo sua trajetória na construção de sua obra) e as exposições (realizadas em lugares específicos, como Prefeitura de Parintins, Mercado Municipal e Aeroporto Júlio Belém, onde poderiam ser apreciadas sem gerar aglomerações).
O Puxirum, que significa mutirão, fez transmissão dos trabalhos dos artistas em suas redes sociais. A assessoria do projeto trabalhou na divulgação – fazendo convite para a comunidade acessar o site www.puxirumparintins.com.br , a página no Facebook ‘Puxirum Parinrins’, o Instagram @puxirumparintins e o canal do you tube ‘Puxirum Parinrins’.
As redes sociais do Projeto estão a disposição e a assessoria faz um convite a comunidade.
“Acompanhem, se inscrevam, comentem e compartilhem a vontade. Nessa Pandemia, a arte se fez presente de forma muito corajosa através da aprovação dos prêmios da Lei Aldir Blanc. Foi um escape necessário também no enfrentamento ao isolamento social, pois em casa tivemos tempo de ler, assistir filme, cantar, dançar, apreciar as artes visuais e digitais em fim: Arte é vida. O Puxirum pode ser o início de algo maior, pode dar continuidade a grandes mutirões artísticos em Parintins podendo ser alcançado pelas comunidades vizinhas”, relatou assessoria do projeto em nota.