Prefeitura e Sebrae debatem projetos para o empreendedorismo em Barreirinha
19 de março de 2021Projeto Puxirum encerra atividades com exposições de trabalhos artísticos
20 de março de 2021Após denúncias realizadas sobre a elevação constante do preço da gasolina nos municípios do baixo amazonas, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Polo Baixo Amazonas) oficiou ao Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (PROCON), solicitando providências para que seja averiguado a possível abusividade no aumento dos combustíveis no município de Barreirinha e Nhamundá.
Conforme verificado, há postos de gasolina praticando o valor de até R$ 6,40 (seis reais e quarenta centavos) por litro, afetando diretamente a população, principalmente, de quem depende do transporte como meio de vida (delivery, mototaxistas).
O ofício destaca a necessidade de que sejam tomadas todas medidas cabíveis caso se verifique a abusividade do aumento, como a imediata notificação dos estabelecimentos de Barreirinha e Nhamundá, bem como ajuste do preço e aplicação de multa administrativa.
Por fim, no último dia 11 de março de 2021, após a atuação da Defensoria Pública ao acionar o PROCON o valor do litro da gasolina foi reduzido no município de Parintins.
Por Assessoria