Projeto “Amazônia Oriental” resgata a história, as técnicas e a estética da cultura indiana e japonesa na região
17 de fevereiro de 2021Artista recria cenas do Festival de Parintins por meio da colagem com EVA
17 de fevereiro de 2021A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando o acompanhamento de casos de Covid-19 no município, com o objetivo de estabilizar o paciente no tratamento intradomiciliar para evitar que ele desenvolva a forma grave da doença.
A equipe de monitoramento composta por enfermeiros, cirurgiões dentistas, psicólogos e fisioterapeutas, visitam os pacientes, levando toda a assistência que eles precisam. O enfermeiro Lucas Almeida ressalta a importância da realização do monitoramento.
“O principal objetivo do grupo de monitoramento é não deixar que o caso do paciente se complique, tanto os usuários positivos, quanto aqueles que estão suspeitos, assim a gente consegue evitar a internação do paciente, consequentemente evitando a super lotação na Unidade Hospitalar” ressalta.
Além da sede do município, o grupo de monitoramento também vai atender a população da Zona Rural. “Alguns Distritos estão com casos suspeitos elevados, que já estão sendo monitorados pela equipe de saúde das próprias comunidades, nós estaremos dando o auxílio para esses profissionais para que os casos sejam tratados da melhor forma” disse o enfermeiro.
Vale ressaltar que ao sentir os sintomas iniciais da doença, deve-se procurar uma unidade básica de saúde. Em Barreirinha, a unidade de referência contra o coronavírus é a UBS Irene Babá, localizada no bairro Nova Conquista.
Por Assessoria