Artista recria cenas do Festival de Parintins por meio da colagem com EVA
17 de fevereiro de 2021Artistas do Projeto Parintins Ecobags ganham reconhecimento e apoio nas redes sociais.
17 de fevereiro de 2021Foto: Aguilar Abecassis
Para a técnica de enfermagem Alíria Abecassis, a vida de cada pessoa é prioridade. “Não vamos desistir do combate, não é só pelo salário, mas por amor ao ser humano”, declara
Uma foto da técnica de enfermagem Alíria Abecassis, integrante da equipe da Central de Resgate de Parintins, viralizou nas redes sociais. No registro, feito durante um plantão (as 12h da tarde do dia 11 de fevereiro deste ano), a profissional de saúde chora após o falecimento de mais um paciente vítima da covid-19.
De acordo com Alíria, a foto diz exatamente como ela se sente nesse período de pandemia. “Sim, a gente da Central de Resgate também chora, estamos exaustos, cansados, sofridos, mas a vida de cada um é nossa prioridade. Cada perda é um desastre para nós, seja ela uma vida amiga, conhecida, parenta ou não. Nesse momento soube da partida de um amigo, me isolei, não consegui guardar meus sentimentos no bolso, foi demais pra mim, 8 meses nessa luta e incontáveis perdas”, relata a técnica de enfermagem.
Apesar de tantas perdas, Alíria não desiste da luta de salvar vidas. “Embora eu perceba que para boa parte da população minha vida não importa, tanta faz se minha filha ficar órfã, se minha mãe perder uma filha, se minha irmã ficar só. Tenham piedade meu povo de todos nós que estamos trabalhando na pandemia, não é só pelo salário, mas por amor a profissão, por amor ao ser humano, por acreditar na vida e lutar por ela incansavelmente”, finaliza a profissional da saúde.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, Parintins registrou 8168 casos de covid-19 e 246 vidas perdidas para o novo coronavírus. Mais de 8 mil pessoas se recuperaram da covid-19 e 136 pacientes estão internados no Hospital Jofre Cohen.