Câmara de Parintins realiza primeira Sessão Extraordinária de 2021
6 de janeiro de 2021Policiais encontram maconha em residência na Ilha Tupinambarana e mulher é presa em flagrante por tráfico
7 de janeiro de 2021O prefeito de Barreirinha cita ausência de diretrizes criadas pelo Governo Estadual e Federal e irá propor alternativas para comprar vacinas e fazer imunização em massa da população
Em reunião realizada nesta quinta-feira (7), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, convocou profissionais de saúde do município para debater a criação de um Plano Municipal de Imunização objetivando vacinar a população contra o coronavírus.
A fase de planejamento tem por missão garantir que as vacinas contra a COVID-19 sejam compradas pelo município por meio de recursos próprios, uma vez que há indefinição nas esferas estadual e federal.
“Barreirinha tem mais de 8 mil indígenas em seu território e ainda várias pessoas pertencentes ao grupo de risco. Estamos procurando alternativas para que a população tenha acesso a esta vacina. Se já temos uma esperança, vamos ter que abrir mão de outros investimentos para que nosso povo não venha a sofrer mais com esse vírus” , destacou Seixas.
Por Assessoria
Foto: Clemente Valente