Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição na cidade de Maués
16 de janeiro de 2021Vereador em Ação: em parceria com empresário e pastor, Babá Tupinambá oferece lanche em hospitais de Parintins
16 de janeiro de 2021Pelas redes sociais, a prefeita de Juruti, oeste do Pará, Lucília Batista, afirmou que o governador Hélder Barbalho vai implantar leitos de UTI no Hospital 09 de Julho, a partir do dia 16 de janeiro. Na divisa do Pará com o Amazonas, o governo montou uma barreira sanitária com uma força-tarefa da PM, grupamento aéreo e Vigilância em Saúde para impedir a passagem de barcos com passageiros.
O monitoramento atinge a área abaixo da serra de Parintins, com fiscalização até em igarapés, para não permitir a entrada de embarcações entre os estados.
Mesmo infectada pela Covid-19, a prefeita Dona Lucídia manteve contato com o aliado político, governador Hélder Barbalho, pois são do mesmo partido, o MDB, para pedir ajuda a Juruti. Até então, boa parte do povo do oeste do Pará buscava assistência médica nos hospitais de Parintins, no Amazonas.
De acom a prefeita, foi dela a solicitação que fez o governador Helder Barbalho fechar a fronteira do Pará com o Amazonas para transporte fluvial, com objetivo de conter o aumento de casos de covid-19 em Juruti.