Novo balanço da Situação Epidemiológica da Covid-19 no AM é divulgado pela FVS-AM
27 de dezembro de 2020Cooperativa dos Mototaxistas confraterniza a vida e o avanço na classe
27 de dezembro de 2020Por Jair Carneiro
O músico e segurança do banco Bradesco, Klausen Lopes Maranhão, 33 anos, conhecido pelos amigos como Bill, morreu vítima de afogamento na manhã deste domingo, 27, por volta das 10h40min, no município de Barreirinha. Klausen Lopes estava na companhia da esposa e do filho de 5 anos de idade.
A esposa dele, senhora Anne Souza, bastante abalada, contou que eles estavam indo para a comunidade do Lago Grande visitar a família e resolveram parar na praia de nome ‘Safadeza’ no Rio Andirá.
Enquanto tomavam café não perceberam que a lancha se desprendeu no porto. Klausen entrou na água e tentou nadar até a embarcação, mas não conseguiu alcançá-la. Ele tentou voltar para a margem do rio, foi quando ele deu um grito e desapareceu nas águas.
“Pensei que ele estava brincando, mas quando percebi a demora dele boiar, entrei em desespero e tentei procurar ajuda no local, mas não tinha ninguém por ali. Liguei para o Paquito, que é irmão dele e contei o que tinha acontecido. Pedi ajuda. Enquanto ele não chegava chamei algumas pessoas que estavam em uma canoa passando no local, mas não voltaram. Pedi ajuda para outras pessoas que estavam em uma segunda canoa que ia passando e eles voltaram. Uma pessoa caiu n’água, mas não encontrou o Klausen e puxou a voadeira para a beira do Rio”, contou a esposa bastante abalada.
O corpo foi encontrado no fundo do rio por volta das 13h pelos parentes e amigos. Logo depois foi encaminhado ao hospital da cidade. De acordo com o médico plantonista, Francisco Henrique, a causa morte foi asfixia por afogamento.
O velório acontece na residência de seus pais senhor Bartola e senhora Sara Lopes.
O sepultamento será na segunda-feira (28). A família aguarda a chegada de parentes que moram em Manaus.
Foto: Família