Moradores do Pascoal Allágio recebem água suja nas torneiras e se revoltam nas redes sociais
3 de novembro de 2020Juscelino Manso visita comunidades rurais da Valéria e Vila Amazônia
4 de novembro de 2020A vereadora Nêga Alencar (PSC) denunciou o descaso da administração municipal sobre a falta de estrutura na saúde em Parintins, com diversos problemas e dificuldades enfrentados pela população, agravados pela pandemia de Covid-19 no município. De acordo com a parlamentar, infelizmente muitas vidas ainda estão sendo ceifadas por conta da inercia na gestão pública, da corrupção e incompetência administrativas.
A implantação de UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) também foi cobrada pela vareadora. A denúncia foi apresentada durante a sessão da Câmara Municipal de Parintins, na terça-feira, 03 de novembro.
Nêga Alencar justificou que a falta de estrutura na área de saúde se dá por falta de ações efetivas de combate ao coronavírus em Parintins. Nêga associou o município a um barco sem comandante e à deriva e recordou que em março a primeira morte por Covid-19 registrada no Amazonas foi de um paciente de Parintins.
“Usei esta tribuna várias vezes para buscar um hospital de campanha para nosso município e nada foi feito. Nossa gente está sofrida. Amargamos a tristeza de enfrentar uma pandemia com estrutura hospitalar sucateada e número de funcionários insuficiente”, destacou
Asfalto do Governo do Estado
Nêga também cobrou investimentos do Poder Público Municipal e ressaltou que ruas da cidade estão sendo asfaltadas com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal.
“Cadê os milhões tão falados pela Gestão Municipal, que não vemos em investimentos? Já era para termos UTI, mas o que se faz são promessas, anúncios, foguetes e balões, só para iludir e plantar esperança em um povo que clama por mudança de vida”, disse Nêga.
Para embasar seu discurso, a vereadora resgatou pautas abordadas por ela em sessões anteriores e que permanecem sem solução, como a contratação de mais Agentes Comunitários de Saúde com melhor salário e a contaminação de poços em Parintins.
“A maioria dos poços do SAAE está contaminada e grande parte de nossos problemas de doenças no estômago é relacionada à água. Nossa nova realidade com Covid-19 é triste, pois acentua a situação de décadas, que ficou mais evidente com a pandemia”, assegurou.
Ao concluir, Nêga Alencar declarou que os profissionais da saúde não têm a valorização necessária do Poder Público, para que possam executar um trabalho melhor.
“Muitas pessoas morreram por questões que poderiam ser resolvidas. A corrupção e a incompetência estão ceifando vidas. Isto não é drama, é realidade”.
Por Assessoria Parlamentar