Lancha com comitiva de candidato a prefeito afunda no Rio Amazonas
16 de outubro de 2020Governo do AM anuncia R$ 38 milhões para apoio aos trabalhadores da cultura
17 de outubro de 2020Segundo o candidato a vereador, a exclusão e o preconceito social, tem como reflexos negativos na atuação profissional e os altos índices de violência contra a população LGBTI+
Em reunião, realizada na noite de ontem, 15/10, com a comunidade comunidade LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais), o candidato a vereador DINHO DO LGBT assinou um ‘Termo de Compromissos pela Cidadania LGBTQI+’ , com base no direito à vida, a liberdade e individualidade, respeitando a diversidade e a livre expressão da orientação sexual e da identidade de gênero. O candidato também quer, por meio do poder legislativo, enfrentar a alta taxa de exclusão escolar devido às agressões físicas e psicológicas decorrentes do cissexismo e da transfobia.
Segundo Dinho, a exclusão e o preconceito social, tem como reflexos negativos na atuação profissional e os altos índices de violência contra a população LGBTI+. “Queremos mudar o rumo das políticas LGBTs em Parintins, garantir o acesso a direitos e a cidadania sem nenhum tipo de discriminação. Devem ser observados aspectos fundamentais atravessados por questões de raça, etnia, gênero e diversidade de gênero, assim como garantir olhar atento as pessoas LGBTI+ com deficiência, trabalhadoras sexuais, povos tradicionais e do campo, sempre que aplicável durante a atuação e implementação dessas propostas”, afirmou Dinho.
Compromissos
De acordo com o candidato, as propostas apresentadas são sugestões que foram observadas em cada área de atuação e de forma com que sua implementação, proposição ou articulação, teve como referência as lutas dele na AGLTPIN, onde foi presidente.
“Possivelmente poderemos fazer adaptações sempre que necessário para a proposta e efetivação junto aos órgãos correlatos a cada tema ou responsáveis pela área responsável e, quando necessário, incidindo junto ao legislativo na proposição de projetos de lei ou propondo indicações legislativas para o executivo, de acordo com cada objetivo”, finalizou Dinho do LGBT.