Jender Lobato afirma que incêndio no terreno do Galpão de Alegorias será investigado pela Polícia
21 de outubro de 2020Boi Caprichoso homenageia Aderaldo Reis, sócio-fundador do bumbá
21 de outubro de 2020Segundo o prefeito, nesta gestão, foram entregue 22 escolas, conquistadas com recursos do governo federal
Para resgatar a qualidade da educação de Parintins, nessa gestão Bi Garcia (25) investiu na melhoria de escolas na zona rural e na cidade, reformando, ampliando e construindo educandários.
22 educandários foram entregues e 12 revitalizados. Nas regiões dos rios Jacu, Uaicurapá, Mamurú e na comunidade do Marajá, fronteira com o município de Urucará, as novas escolas foram entregues todas em alvenaria, climatizadas, com mobiliário, material escolar, fardamento, além de dois banheiros e cozinha totalmente equipada.
Além de dezenas de escolas entregues na zona rural, na Vila Amazônia a Escola Tsukasa Uyetsuka foi ampliada e hoje é a maior escola do município e a primeira do Brasil (da rede municipal) a ter disciplina militar, o que melhorou o desempenho dos alunos.
Na região suburbana do Macurany, a escola Municipal Santa Luzia teve seu número de salas dobrado, de quatro para oito, o que deu mais conforto para professores e alunos.
Na gestão passada de Bi Garcia foram conquistados, junto ao Governo Federal, recursos para a construção de 51 escolas, mas a administração que sucedeu perdeu 31. O trabalho de resgate dos recursos já começou, e de acordo com Bi, mais 44 serão executadas.
Para várzea um novo modelo de escola está sendo implantado, começando pela comunidade de São Sebastião do Boto e Brasília. As casas de saber são todas em alvenaria e com estrutura moderna.
Texto: Assessoria
Foto: Lucas Paulino