Homem é morto com golpes de faca no bairro São Vicente, em Parintins
11 de outubro de 2020DPE e MP conseguem liminar para remoção de 7 pessoas para Manaus
12 de outubro de 2020Representantes da classe artística e arte-educadores da cidade de Parintins-Am se reuniram na última sexta-feira, (09) com o candidato a prefeito da coligação “União Para Mudar Parintins”, Juscelino Melo Manso (PSB) para ouvir as propostas do candidato e relatar os problemas e descasos que há anos sofrem por parte da gestão atual.
Conhecida como “a cidade dos artistas”, Parintins ainda hoje não possui um espaço que permita dar aos profissionais a visibilidade e o valor que ambos merecem. Juscelino relata
que a cultura, o turismo e a arte estão inseridos em seu plano de governo, pois por meio desta classe, Parintins desenvolve uma identidade única e que precisa ser evidenciada e valorizada.
Enquanto legislador da Câmara Municipal de 2004 a 2012, o advogado foi responsável pela Lei de Inclusão de Espaços Culturais destinados a obras de artes em prédios públicos e privados no município, afim de atender artistas parintinenses em situação de vulnerabilidade.
Fortalecer o Festival Folclórico integrado e priorizar os empresários locais na realização do evento com a comercialização de produtos locais, implementar a Lei de Incentivo à Cultura nº401/2007, incluir no orçamento do município recursos para apoiar as festividades religiosas/culturais no município estão entre as propostas de Juscelino Manso e Nêga Alencar para o setor cultural e turístico de Parintins.
Por Assessoria