Bi Garcia ganha apoio de grupo de indígenas Sateré-Mawé
19 de outubro de 2020Dinho do LGBT (PDT) faz caminhada e panfletagem no bairro São José Operário
19 de outubro de 2020Rafael Gaia, de 28 anos, disse que a família mora no Distrito do Ariaú, Ykaro é seu filho único e é muito apegado a ele
Com o filho diagnosticado com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, e isolado no hospital de Barreirinha, um pai deu um jeito diferente para ver seu filho.
Rafael Gaia, pai do pequeno Ycaro Rafael Marinho de 1 ano e 6 meses de idade internado com Covid-19, chamou a atenção da equipe plantonistas ao fazer esforço para ver o filho e brincar durante o dia e à noite através da janela de vidro do Hospital Coreolano Cidade Lindoso, no município de Barreirinha.
O enfermeiro plantonista noturno Roni Tavares contou que ficou comovido com a atitude do pai do pequeno Ycaro. ” Ycaro estava um pouco agitado, choroso, então dê um balão pra ele, foi quando ele percebeu o pai na janela e lhe ofeceu o balão que ganhou”, contou o enfermeiro.
Rafael Gaia, de 28 anos, disse que a família mora no Distrito do Ariaú, Ykaro é seu filho único e é muito apegado a ele. Relatou ainda que nunca se separaram e a separação atual pelo motivo do filho ter contraído a covid-19 vem sendo uma tortura. “Se não fosse a janela de vidro do Hospital não teria como ver meu filho que está isolado” , contou emocionado.
A mãe do pequeno Ycaro também foi contaminada pelo vírus e acompanha a criança na sala de isolamento do hospital.
Na manhã desta segunda-feira(19), o pai voltou a brincar com o filho da janela do hospital para a alegria da criança. De acordo com o fisioterapeuta de plantão Ricardo Portilho, ao sorrir , o sistema imunológico da Criança é estimulado, reduzindo o stress e aumentando número de célula imunes e anti-corpos que combate as confecções, como a Covid-19.
Texto e Fotos: Jair Carneiro