Delegacia do Idoso alerta para golpe da ‘ajuda na boca do caixa’
9 de setembro de 2020Grupo Samel declara apoio a Messias para presidência do Garantido
9 de setembro de 2020A gleba de Vila Amazônia recebeu nesta quarta-feira (09) a médica Arletys Leon Sanchez que irá atuar na UBS Padre Francisco Luppino de forma permanente. A apresentação da profissional foi feita pela coordenadora de atenção básica, enfermeira Elize Farias, que representou o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues.
Arletys é profissional do programa Mais Médicos e já atuou no estado da Bahia. “Minha primeira impressão da equipe e da estrutura são as melhores. A minha expectativa também é muito boa para desenvolver um ótimo trabalho aqui na Amazônia”, disse.
Das cinco comunidades rurais polos do município de Parintins, quatro contam com médicos para atender a população de forma permanente. As comunidades do Maranhão e Tracajá contam com atendimento médico semanal. “A zona rural do nosso município está bem assistida de profissionais e também de estrutura. Aqui em Vila Amazônia recentemente foi entregue uma ambulância, ambulancha e ônibus novos para proporcionar melhores condições”, disse Elize Farias.
A enfermeira Akza Castro ressaltou a importância da presença do profissional médico dentro da unidade de saúde que atende dezenas de comunidades rurais do entorno.
Por Assessoria Semsa