Morre Klinger Araújo, o Furacão do Boi
29 de setembro de 2020Nêga Alencar cobra transparência no uso de recursos designados para combate à Covid-19
29 de setembro de 2020Levar melhor qualidade de vida à comunidade ribeirinha foi a pauta apresentada pelo vereador Pr. Beto Farias (Republicanos). Em seu discurso, o parlamentar salientou a importância de o Legislativo Municipal trabalhar em busca de melhorias para a população da zona rural. Três requerimentos de sua autoria foram apresentados e aprovados na 29ª Sessão ordinária, nesta terça-feira (29/09).
Beto solicitou o programa Água no Jirau às comunidades de Oriente do rio Tracajá e Monte das Oliveiras. Segundo o vereador, “muitos moradores sentem dificuldades em abastecer as famílias com água para o seu consumo diário e a implementação do projeto Água no Jirau não leva apenas o precioso líquido, mas também leva uma melhor qualidade de vida para os que vivem nas duas comunidades” disse.
Farias ainda solicitou do Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a construção de uma escola para atender mais 55 famílias da comunidade do Fluminense – Rio Tracajá. De acordo com o vereador, “a construção de uma escola na comunidade será de fundamental importância para os que ali vivem. Levar educação é uns dos pilares de qualquer nação.
Sabemos que existe uma comunidade polo e os transportadores escolares, mas, segundo os moradores, os estudantes sentem dificuldades nessa centralização com uma escola no Tracajá. A construção dessa escola é uma resposta que a zona rural está sendo ouvida em seus anseios” falou.
O parlamentar demostrou apreensão por eventos programados para acontecer nos próximos meses e que atraem um grande público. O motivo da preocupação é por conta do risco de transmissão do Covid-19.
Mais uma vez, utilizou a tribuna para falar da preocupação com grandes eventos previsto para os próximos meses. Dia 11 de outubro ocorre a realização das eleições para escolha da nova diretoria do Boi Garantido; o Dia dos Finados, no dia 02 de novembro, que leva centenas de pessoas ao cemitério local para prestar suas homenagens aos entes queridos e a eleições municipais, no dia 15 de novembro.
“Isso quer dizer que temos grandes aglomerações, principalmente no Dia dos Finados, onde todos se concentram no cemitério municipal. Eu peço que os órgãos de saúde e ao Comitê de Combate ao Coronavírus para que organizem e fiscalizem esses eventos”, finalizou.
Por ASSESSORIA