Oficialmente candidato, Dinho pode fazer história como o 1º parlamentar integrante do movimento LGBT na Câmara
15 de setembro de 2020Eleições Garantido: comissão eleitoral definirá data em reunião nesta semana
16 de setembro de 2020Por Hudson Lima / Parintins Amazonas
Na tarde de segunda-feira, dia 14 de setembro, foi homologada em convenção a chapa “Agora é a vez do Povo” forma por Cleudo Tavares – o Mantegão (PRTB) e Josino Bere (PT), que vai disputar a prefeitura do município de Nhamundá. Mantegão e Josino propõe libertar a cidade dos desmandos do todo poderoso Nene Machado, que apoia a candidata Marina Pandolfo.
O evento contou com participação dos candidatos a vereador, vereadora, dos simpatizantes e deputado estadual Sinésio Campos, presidente Regional do PT. Devido a Pandemia do Coronavírus o evento foi bastante restrito. O ex-vereador Dikson Jacaúna e o ex-prefeito Mário Paulain enviaram mensagens reforçando que vão acompanhar a chapa Mantegão e Josino. A chapa também chamada nas comunidades rurais de chapa “Caboco do Beiradão”.
O seu Cledeumar Tavares pai de Mantegão, não pode comparecer ao evento, mas mandou mensagem de áudio, que emocionou a todos. “Falo de um caboco humilde e bom. Estamos lutando por dias melhores na cidade de Nhamundá. Vamos derrotar arrogância e o ódio. Vocês terão um prefeito amigo de verdade, prefeito que você pode falar em qualquer momento que encontrar”, comentou o seu Cledeumar.
Mantegão com o grito “Arreta, meu Povo!” levou várias vezes os presentes ao delírio. A dupla afirmou que a população está cansada de mentiras e promessas não cumpridas nas comunidades rurais da cidade de Nhamundá.