Márcia Baranda diz que fazer rádio é uma paixão.
25 de setembro de 2020Em Parintins, Setemp realiza cadastros para Carteira Nacional do Artesão a partir do próximo dia 28
25 de setembro de 2020Filiada ao PSB, Gerlane Paiva é pré-candidata a vereadora de Parintins. Confira abaixo a carta de apresentação da pré-candidata, que é moradora do bairro União, na zona sul da cidade.
“Sou Gerlane Paiva e estou pré-candidata a vereadora em Parintins pelo PSB. Sou merendeira efetiva do Estado desde 2015. Sou representante da Avamseg aqui em Pin. (Associação dos servidores administrativos do Estado do Amazonas), minha história de lutas começou quando me mudei para o bairro da União, as mazelas vivenciadas pelos moradores dos bairros e da periferia sempre me causou indignação. A precariedade de vida aliada a ausência do poder público me impulsionaram a iniciar uma luta quase que solitária por reivindicação de um direito básico a todo cidadão, o direito de ir e vir, direito de ter um CEP onde os órgãos pudessem reconhecer como rua.
Meus projetos são voltados a educação, saúde, esporte e lazer
Educação:
▪Pretendo cobrar do poder executivo oportunidade de emprego e renda aos estudantes que saem da faculdade, mas que por falta de oportunidades acabam tendo que abandonar seu município pra poder ir em busca de desenvolvimento profissional.
▪Incentivar o setor público, privado e setor agropecuário a ofertarem estágios para que os nossos estudantes possam adquirir experiência, a tal experiência que todos cobram, mas que ninguém dá oportunidade.
▪Proporcionar ao jovem da zona rural o protagonismo dentro do seu espaço. Nem todo jovem sonha em cursar uma faculdade, mas as oportunidades não devem deixar de ser oferecidas.
Saúde:
▪Cobrar do poder executivo a implantação de UTIs em nosso município. Fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à este seguimento.
▪Cobrar o funcionamento efetivo das UBS, com todas as especialidades de saúde básica.
Esporte:
▪Acredito que o esporte é o caminho para tirarmos os jovens da ociosidade e prática de ilícitos. Assim sendo, é imprescindível que o município oferte a estes oportunidades de desenvolvimento através da implantação de espaços tanto na cidade quanto na zona rural que possam possibilitar o trabalho com projetos esportivos, culturais e de lazer.
Social:
▪Criação e funcionamento da casa abrigo a mulheres e crianças que sofrem violências e abusos.
▪lutar pela construção de creches com funcionamento em tempo integral, para que as mães possam deixar seus filhos em segurança enquanto trabalham ou estudam.
▪lutar para que o executivo oferte aos servidores municipais, plano de saúde pra que estes tenham amparo diante das inúmeras patologias adquiridas no exercício da função.
Por fim COBRAR EXECUÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO, DANDO FIM AOS FAMIGERADOS SELETIVOS/INDICATIVOS”.