Preso um dos suspeitos da morte de vaqueiro, em Parintins
1 de agosto de 2020Adaf vai monitorar armadilhas para a mosca-da-carambola em Parintins
1 de agosto de 2020Foto: Eldiney Alcântara
Após fechar lixeiras viciadas em Parintins, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) identificou que pessoas estão depositando resíduos sólidos de forma irregular na cidade. Na estrada do Macurany, pessoas estão jogando lixo ao longo da via, desrespeitando a legislação e poluindo o meio ambiente.
Na semana passada, atendendo orientação da Prefeitura Municipal de Parintins, a Semosp desativou uma lixeira viciada na rodovia, no bairro Jacareacanga, alvo constante de depósito irregular de lixo. A secretaria teve que colocar um vigilante no local para evitar novas ações ilegais das pessoas.
No entanto, as ações irregulares continuaram, desta vez ao longo da estrada. O secretário da Semosp, Lázaro Ferreira, foi ao local e verificou a irregularidade. “As pessoas estão jogando lixo ao longo da estrada. Se você vem da Vila Cristina, vai ver que a estrada está cheia de lixo. As pessoas arremessam das suas motos, dos seus carros. Eu já presenciei”, disse o secretário.
A moradora do Jacareacanga, Thifane Cunha, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Parintins em fechar a lixeira viciada e colocar vigilantes no local. Ela faz um apelo às pessoas que transitam na estrada. “Não joguem lixo na beirada da rua. Jogando lixo na rua os cachorros vão, mexem e espalham mais ainda. Esse é meu apelo, que procurem depositar em lixeira”, pediu .
A coleta de lixo domiciliar naquele trecho acontece as terças, quintas e sábados, entre 18h e 19:30h. O carro coletor percorre toda a extensão da estrada e vai até os bairros Vila Cristina e Residencial Parintins.